terça-feira, 17 de outubro de 2017

Que não lhe falte nada, minha senhora!

Perante nova desgraça humana provocada pelos incêndios florestais, a pressão sobre o Governo aumenta a cada dia que passa. No "olho do furacão" está Constança Urbano de Sousa, a ministra da Administração Interna, a quem são atribuídas responsabilidades directas ou indirectas nos erros ao combate aos incêndios, que resultaram em mais de 100 mortos e numa área ardida que deve tornar-se record.
Os pedidos de demissão da ministra intensificaram-se e choveram de todas as partes após esta ter declarado que seria muito mais fácil desistir agora e ter as férias que não teve neste Verão do que continuar no lugar para o qual foi escolhida por António Costa.
Ao ouvirem estas declarações, os responsáveis pela gestão da praia fluvial de Castanheira de Pêra ofereceram uma estadia de uma semana com direito a uma espreguiçadeira de pregos e bar aberto, anunciando ainda que querem muito que prove uma bebida caseira feita à base de amoníaco e ácido muriático.

5 comentários:

  1. A maior tragédia foi a Ministra da Administração não ter ido de férias. Coitada da Constança Urbano de Sousa, a maior vítima.
    Como era bom que ela fosse de férias e não voltasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobre coitada. Realmente, o que é a privação de umas boas férias comparada com a perda de vidas, de tudo quanto se conseguiu ao longo de uma vida de trabalho ou com a destruição total de manchas florestais imensas? Deve ser muito mais valorizada a perda da senhora ministra, não se está logo a ver?

      Eliminar
  2. Pessoas a morrer e a sofrer, e ela preocupada com férias... Há pessoas que não sabem mesmo definir prioridades.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito comovida por ela não ter tido férias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e eu. Todo o chão da minha casa foi repavimentado com lenços de papel usados...

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!