Depois da tragédia que se viveu há duas semanas atrás, a confiança de Marcelo Rebelo de Sousa em António Costa e no seu executivo parece ter saído beliscada. Prova disso mesmo é a declaração feita ao país durante o intervalo do jogo a contar para a Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Leipzig, período que a maioria dos portugueses utilizou para mictar.
Confrontado insistentemente pela comunicação social com esta nova realidade político-institucional e com uma alegada deslealdade de Belém com São Bento, o primeiro-ministro afirma que tem nervos de aço.
A avaliar pelas afirmações proferidas nos dias seguintes ao fatídico 15 de Outubro, António Costa não só tem nervos de aço como também possui coração de pedra e cérebro de betão armado.
A pergunta que se impõe é esta: que parte do seu corpo é uma viga para poder afirmar que é um verdadeiro arranha-céus de insensibilidade?
Cavalos aos tiros, homens aos coices, anões pernaltas e gigantes atarracados. Sem filtro, sem juízo, muita parvoíce e pouca graça. Aqui ninguém vem ao engano!
O vosso Presidente, após as últimas tragédias, quer o divórcio de um casamento sem amor com vosso Primeiro Ministro, um homem de plástico.
ResponderEliminarAqui as coisas também não vão melhores. Os Verdes e os Liberais travam uma luta tremenda. A coligação JAMAICA parece quase impossível.
Tschüss 🙄
Vamos a ver e a culpa volta a ser do Sócrates, que legalizou o casamento gay =P
EliminarOh, vocês só arranjam é caldeiradas para aí! Até põem os neonazis no vosso Parlamento. Depois não existem milagres.
Hey, RR!
EliminarSó 13% dos alemães votaram AfD, o resto votou nos partidos políticos democráticos.
Por aí, há ainda mais facistas e homofóbicos, portanto, nada de atirar pedradas.
Só? E achas uma percentagem assim tão pequena que possamos dizer que é residual? Transformara-se na terceira força política na Alemanha e é preciso não desvalorizar esse facto.
EliminarAqui também os há, é um facto, mas os que acumulam as duas "virtudes" )fascistas e homofóbicos) são os do PNR, que são pouco mais que 1% do eleitorado.
Sempre nos queixámos dos políticos mas isto tem vindo a piorar cada vez mais. E o mais engraçado?! A culpa é sempre de quem lá estava antes. Há uma coisa em que eles são mestres: sacudir a água do capote.
ResponderEliminarCada um deve assumir as suas responsabilidades e se é verdade que este executivo teve-as em larga escala nos acontecimentos deste Verão, não é menos verdade que não são os únicos culpados. Os erros de protecção da floresta e de prevenção e combate aos incêndios têm barbas e em alguma altura alguém havia de pagar a factura.
EliminarCada vez que mudamos é para pior. Já nem sei o que espere disto tudo
ResponderEliminarTalvez nunca tenhamos mudado para os que estavam certos. Só talvez...
EliminarO poder anda a saltar nas mãos dos chamados partidos do arco da governação há demasiado tempo. Estão aí as consequências disso mesmo.
Teremos que aguardar os próximos desenvolvimentos!
ResponderEliminarQuaais próximos? Podes arrumar a tenda que o circo por agora está feito!
Eliminarr: Venha ela que eu aguento :)
ResponderEliminarJá ninguém precisa de ver a telenovela da TVI, é só ir acompanhando as notícias (;
ResponderEliminarR: eu também dizia que nunca seria contagiada pelo espírito de Halloween! =p
Novela por novela, damos importância àquela que realmente a tem =P Vens para Portugal e isso passa-te =P
Eliminar