domingo, 29 de outubro de 2017

A pergunta que nunca te farei

Depois da tragédia que se viveu há duas semanas atrás, a confiança de Marcelo Rebelo de Sousa em António Costa e no seu executivo parece ter saído beliscada. Prova disso mesmo é a declaração feita ao país durante o intervalo do jogo a contar para a Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Leipzig, período que a maioria dos portugueses utilizou para mictar.
Confrontado insistentemente pela comunicação social com esta nova realidade político-institucional e com uma alegada deslealdade de Belém com São Bento, o primeiro-ministro afirma que tem nervos de aço.
A avaliar pelas afirmações proferidas nos dias seguintes ao fatídico 15 de Outubro, António Costa não só tem nervos de aço como também possui coração de pedra e cérebro de betão armado.
A pergunta que se impõe é esta: que parte do seu corpo é uma viga para poder afirmar que é um verdadeiro arranha-céus de insensibilidade?

13 comentários:

  1. O vosso Presidente, após as últimas tragédias, quer o divórcio de um casamento sem amor com vosso Primeiro Ministro, um homem de plástico.

    Aqui as coisas também não vão melhores. Os Verdes e os Liberais travam uma luta tremenda. A coligação JAMAICA parece quase impossível.

    Tschüss 🙄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a ver e a culpa volta a ser do Sócrates, que legalizou o casamento gay =P
      Oh, vocês só arranjam é caldeiradas para aí! Até põem os neonazis no vosso Parlamento. Depois não existem milagres.

      Eliminar
    2. Hey, RR!

      Só 13% dos alemães votaram AfD, o resto votou nos partidos políticos democráticos.

      Por aí, há ainda mais facistas e homofóbicos, portanto, nada de atirar pedradas.

      Eliminar
    3. Só? E achas uma percentagem assim tão pequena que possamos dizer que é residual? Transformara-se na terceira força política na Alemanha e é preciso não desvalorizar esse facto.
      Aqui também os há, é um facto, mas os que acumulam as duas "virtudes" )fascistas e homofóbicos) são os do PNR, que são pouco mais que 1% do eleitorado.

      Eliminar
  2. Sempre nos queixámos dos políticos mas isto tem vindo a piorar cada vez mais. E o mais engraçado?! A culpa é sempre de quem lá estava antes. Há uma coisa em que eles são mestres: sacudir a água do capote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um deve assumir as suas responsabilidades e se é verdade que este executivo teve-as em larga escala nos acontecimentos deste Verão, não é menos verdade que não são os únicos culpados. Os erros de protecção da floresta e de prevenção e combate aos incêndios têm barbas e em alguma altura alguém havia de pagar a factura.

      Eliminar
  3. Cada vez que mudamos é para pior. Já nem sei o que espere disto tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez nunca tenhamos mudado para os que estavam certos. Só talvez...
      O poder anda a saltar nas mãos dos chamados partidos do arco da governação há demasiado tempo. Estão aí as consequências disso mesmo.

      Eliminar
  4. Teremos que aguardar os próximos desenvolvimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quaais próximos? Podes arrumar a tenda que o circo por agora está feito!

      Eliminar
  5. Já ninguém precisa de ver a telenovela da TVI, é só ir acompanhando as notícias (;

    R: eu também dizia que nunca seria contagiada pelo espírito de Halloween! =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novela por novela, damos importância àquela que realmente a tem =P Vens para Portugal e isso passa-te =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!