domingo, 15 de outubro de 2017

Hã'!

O furacão Ophelia, ao contrário do que estava anunciado, passou ao largo do arquipélago dos Açores. De categoria 3, o furacão de nome bastante feio para menina não fez os estragos que estavam previstos nas ilhas do Atlântico, seguindo agora para a Irlanda.
Não sei se será pelo nome, mas Ophelia parece aquelas gajas que prometem noites loucas de desassossego, mas arranjam sempre uma desculpa em cima da hora.
Em sua defesa, Ophelia disse: «Estava perdida em pleno oceano e contactei as autoridades açorianas para retomar a rota certa. Responderam-me qualquer coisa como "vire à diruete, depois suiga, suiga, suiga durante duzuentas milhes e...". Não percebi nada«.

14 comentários:

  1. Já estou mesmo a ver que vamos continuar sem chuva... Nem a Ophelia nos ajuda. Mas olhando para o Fernando Pessoa não há como confiar em Ophelias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela até que já chegou, mas foi muito fraquita. De resto, à semelhança da Ophelia do Fernando, que, segundo consta, não era gaja que se apresentasse à família =P

      Eliminar
    2. O Fernando Pessoa é que não era gajo que se apresentasse à família de uma donzela. E tu sabes bem a razão, não é verdade?

      Eliminar
    3. Oh, não sei porquê. O rapaz até gostava tanto de frequentar leitarias... =P

      Eliminar
  2. Afinal, a Ophelia até foi uma querida e não trouxe estragos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não trouxe nem fez estragos, mas também não levou os que já tínhamos. Por isso, fica sempre aquém daquilo que podia fazer =P

      Eliminar
  3. LOOOOOOOOOL a ophelia é uma inculta :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até lhe chamaria outras coisas, mas vou guardar para mim =P

      Eliminar
  4. Ahahah!
    Ofélia remete-se sempre para uma peça de teatro que vi na TV...
    Era a última deixa da peça.
    E remetia para uma novela portuguesa que na altura teve imenso sucesso: Origens.

    Não que me lembre bem da novela, mas recordo do grito do ator a clamar o nome da sua amante «Eufélia!!» (até então na peça sem nome ou mesmo sem existir) e gostei da ironia. E da ligação que fizeram com ambas personagens sendo ambas diferentes e as histórias também.

    Cada vez que oiço "Oféeeelia!" é como escutar "Steeeela", do Marlon Brando, no filme Um eletrico chamado desejo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom termos referências de outros quadrantes. Já aqui se falou na de Pessoa e tu trazes-me outras duas. Esste blog está a ficar insuportavelmente carregado de cultura e erudição =P

      Eliminar
  5. A OFÉLIA shakespeariana não prometeu noites loucas ao Príncipe da Dinamarca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esta prometeu noites loucas aos açoreanos. Indesculpável! =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!