quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Já pode ir, minha senhora!

Constança Urbano de Sousa apresentou finalmente a demissão. A ministra da Administração Interna, cujo mandato ficará irremediavelmente manchado pelas mais de cem mortes registadas em incêndios florestais neste ano, terá chegado à inevitável conclusão de que não tinha condições para continuar a exercer funções e António Costa aceitou o pedido de demissão.
Poderá, por fim, ter as férias que não teve durante o Verão. Segundo consegui apurar, a ministra demissionária quererá ir para um lugar onde ninguém a encontre e onde possa assim evitar ser incomodada por interpelações indesejadas.
Para conseguir esse desiderato, já entrou em contacto com o SIRESP. Constança espera conseguir obter a informação sobre o local para onde este se desloca de quando em vez sem deixar rasto e no qual permanece incontactável. Segundo se sabe, SIRESP voltou a deslocar-se para este local desconhecido no último domingo.

14 comentários:

  1. A melhor notícia desde a minha chegada a Düsseldorf 🙂

    Se o António Costa a quiser acompanhar, eu não levo nada a mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esta foi a melhor notícia que tiveste nos últimos dias, a tua vida é capaz de precisar de um pouco mais de pimenta. Bem, pimenta não. Depois arde e de coisas a arder estou eu farto.
      Oportunismo político é cosa feia. Usar uma tragédia destas para fazer rolar cabeças, seja a que custo for, não fica bem a vocês, que continuam ressabiados por causa da forma como vos tiraram o tapete após as legislativas de 2015. Ver a Assunção Cristas a apresentar uma moção de censura é como ver um assaltante a oferecer-se para proteger a loja que acabou de assaltar.

      Eliminar
    2. Um espírito livre não tem partidos, portanto, eu não pertenço a nenhum partido, embora use o poder do meu voto como cidadã portuguesa.

      Gostei da notícia da demissão da professora Constança, devido à sua INCOMPETÊNCIA.

      Oportunismo político é realmente uma coisa muito feia, mas todos os partidos (mesmo o Bloco de Esquerda) sofrem dessa doença tão contagiosa.

      A moção de censura da Assunção Cristas é fogo de artifício 🔥 num PORTUGAL a arder.

      Com ou sem pimenta, continuo a visitar o lápis roído, porque visitar lápis finos é uma seca.

      Eliminar
    3. Um espírito livre também pode ter filiação partidária. Eu sou disso exemplo, terás de concordar. Se assim não fosse como é que seria dirigente do Bloco e blogger ao mesmo tempo? ;) Vá, tens de confessar que, apesar de apenas exerceres o teu direito de voto enquanto cidadã, não escondes os teus tiques ideológicos conservadores. Olha que eu lembro-me muito bem do primeiro comentário que aqui fizeste. :P
      É incompetente, mas não o será mais do que outros que ocuparam o lugar dela em legislaturas anteriores. Os erros na prevenção e no ordenamento florestal tinham de redundar nisto algum dia.
      O resultado das acções da prima Assunção serão fogo-de-artifício, mas a intenção que coloca nelas quer ser bem mais consequente. Sabe perfeitamente que o Bloco e o PCP vão chumbar a moção e com isso quer amarrá-los a toda esta embrulhada, de alguma forma responsabilizá-los por manterem em funções o Governo que está ligado a esta tragédia, para mais tarde colher dividendos eleitorais. Ela não é parva, mas eu também não ando aqui a dormir. Pelo menos, para já ;)
      Folgo em saber da tua atracção por lápis toscos. E eu a pensar que só assinavas com Mont Blanc =P És sempre bem-vinda. Até porque faz falta um pouco de acrimónia neste estaminé =P

      Eliminar
  2. Que tenha umas ótimas férias!
    Bem sei que a culpa não é só dela. Aliás, a culpa é de todos, mas não consigo lamentar esta demissão quando as suas afirmações não tiveram ponta de respeito por aqueles que lutavam por não perder a família/a casa/tudo o que conquistam à custa de muito trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há afirmações que nunca se podem proferir, muito menos em contextos como este e menos ainda por alguém que já estava numa posição tão privilegiada. Não será a única culpada, mas, em última análise, a responsabilidade final é dela, que estava à frente do ministério que tutela esta área tão sensível.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Achas? Não me parece. Trça-feira apresentam a moção de censura, a maioria parlamentar que suporta o Governo chumba-a e a coisa segue. Fim de história.
      Beijinhos e bem-vinda ;)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Escrevi sobre isso. O que achas? https://opardemamas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse nome, deves ter escrito... Acho que estás aqui a fazer publicidade da fraquinha, é o que eu acho.

      Eliminar
  6. Assim sendo a culpa morre mais uma vez solteira, alguém demite-se e o problema fica resolvido.... Nada disso governadores deste país, tenham vergonha! E não basta pedir desculpa, é preciso arregaçar as mangas e fazer alguma coisa. São todos muito bons mas é de língua....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que isto tenha servido para procedermos a uma reforma profunda e séria, livre e pressões dos mais directos interessados em que tudo permaneça igual. Esta é a derradeira oportunidade que temos de fazer algo concreto e eficaz que evite novas tragédias no curto/médio prazo. Não podemos continuar a olhar para tudo isto como inevitabilidades.

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!