quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Deixem bater o Mantorras

Em Portugal, as coisas funcionam deste modo: surge uma notícia relacionada com um certo e determinado tema e, acto contínuo, aparecem vinte idênticas. Ora deixa cá ir à sacola dos temas manhosos para ver se não é assim. Remexe, remexe, remexe e saca o papelito... Que é que temos aqui? Oh, que inopinado! Violência de género!
Depois do caso envolvendo lá o coiso desembargador do tribunal do Porto, surge agora uma notícia em que o adúltero ainda foi agressor. Ou seja "cagou fora do penico" e ainda "deu com o piaçaba" nas ventas de quem lhe ralhou.
Feita a introdução escatológica (que devem ter adorado, certamente), passo a contar o sucedido. Pedro Mantorras,, ex-coxo do Benfica, está a ser acusado de violência doméstica pela mulher, que, alegadamente, apanhou nos queixos daquele que em tempos foi conhecido como "a alegria do povo". O acto de violência foi levado a cabo após a mulher ter confrontado o angolano com a descoberta de uma relação extra-conjugal.
Desta vez, e só para variar, vou fazer o papel de advogado do Diabo. Não pode ser de outra maneira quando tenho na minha posse informações de inegável fidedignidade. O que aconteceu foi o seguinte: Mantorras chegou a casa e foi de imediato acusado pela mulher de lhe andar a colocar umas "orelhas de osso". Até aqui tudo certo. O que foi omitido do relato do episódio foi um pormaior e que nos faz ter compaixão pelo rapaz. A mulher tinha um íman de grande magnetismo numa mão e um desaparafusador na outra. Era assim que planeava vingar-se: atrair Mantorras pelo joelho com o íman e, em seguida, tirar-lhe os parafusos todos à bruta, deixando-o aleijadinho para todo o sempre.
Eu percebo-te, Pedro. Foi em legítima defesa da tua (pouca) integridade física.

10 comentários:

  1. De acordo com o teu soberbo texto!! É tanto massacre na coisa que mete "dó"...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que temos em Portugal. O mal é começar. Obrigado e sê bem-vindo.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. As coisas andam muitíssimo mal por essa terrinha à beira-mar.

    Não lamento de nunca querer nada com os homens latinos 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí pela Germânia não há nada disto, pois não? :P
      Pois, fazes muito bem. Não queres nada com os latinos, mas deixas a porta aberta para o assalto do angolano... Está bem! :P

      Eliminar
    2. Explica-me essa do assalto do angolano, RR.
      É algum refugiado? Como boa cristã, abro a porta a todos os indivíduos que precisam de auxílio.

      Eliminar
    3. Eu pensei que esse tal Mantorras era latino, mesmo assim, o meu comentário é de certo modo idiota, porque não posso colocar os latinos como os maus e os germanos como os bons da fita.

      Eliminar
    4. Idiota será de uma dureza excessiva para ti própria.
      Mas sim, generalizar é um erro que muitas vezes cometemos.
      Eu, como bom ateu, também não fecho a porta a nenhuma... perdão, nenhum ser humano =P

      Eliminar
    5. Uma mulher pode ser uma boa cristã (em sentido figurado)
      ajudando tanto a igreja católica como a igreja luterana em projectos sociais e não acreditar em Deus desde os quinze anos.

      Eliminar
    6. Hum, I see... Pois, eu não acredito em Deus e ainda menos acredito nas instituições que se formaram em torno da imagem de Deus que estas mesmas criaram. Mas louvo o teu envolvimento nessas causas sociais.

      Eliminar
  3. Os português sempre chorando, chorando, chorando sobre os territórios perdidos de séculos atrás. Portugueses burros RACISTAS viver no presente não para o passado!

    PUTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!