sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Se o pai tivesse sido vasectomizado...

A herança genética é, efectivamente, uma evidência científica comprovada por não sei quantos milhares de estudos, que, a meu ver, são completamente dispensáveis quando a realidade nos entra pelos olhos dentro com tanta frequência e com tanta força que nos deixa zarolhos. Por exemplo, quando um dos progenitores é a estupidez em forma de gente, dificilmente não transmitirá o gene da estupidez à sua prol. O descendente poderá ser só estupidozinho, equiparar-se em estupidez aos pais )ou a um deles) ou, num cenário mais assustador que o de termos Hitler, Mussolini e Estaline ressuscitados e como finalistas da próxima edição do "Secret Story", conseguir elevar a estupidez ao quadrado, mas dificilmente não será estúpido de nascença. Querem uma prova cabal do que vos digo? Pois bem, não perdem pela demora: donald Trump Jr.
Seguindo as pisadas ao seu rico paizinho, o "acéfalo júnior" publicou um tweet com a comparação que para aqui transcrevo, pedindo desde já desculpa a quem acabou de comer: «Se tivesse uma tigela de Skittles e eu lhe dissesse que apenas três deles podiam matá-lo, tiraria uma mão-cheia? É este o nosso problema com os refugiados sírios».
Não satisfeito com a truculência que lhe corre nas veias e danadinho por dinheiro como é todo o bom elemento da família Trump (pausa! Reparem na antítese quando colocamos o adjectivo "bom" na mesma frase em que se encontra o apelido Trump), deve ter leiloado o talento para metáforas, comparações e analogias há muito. Quem fez a maior licitação não só deve ter ficado bem servido como ainda terá pago uma verdadeira fortuna pela incrível qualidade do rapaz. Na loucura, uns 40 dólares.
Para mim, torna-se penoso ler tamanha alarvidade sem ripostar com algo do género, mas em bom. Vou, por isso, partilhar convosco este meu exercício de libertação. Estão prontos? Cintos apertados? Capacetes enfiados? Fraldas bem colocadas? Ok, here we go:
Se um anjo caído na Terra tivesse a feliz ideia de raptar cada um dos integrantes desta distinta família, os enfiasse numa câmara frigorífica, dispondo-os no chão por forma a parecerem uma rosa-dos-ventos humana, fizesse em seguida baixar a temperatura aos 350 graus negativos, garantindo assim a sua preservação no frio durante séculos e, consequentemente, conseguindo evitar o perigo das suas acções nefastas, será que apareceria um novo rebanho de ovelhas rebeldes a querer tomar conta do mundo? É esta a minha grande dúvida do momento.

23 comentários:

  1. Este teu texto fez-me lembrar uma noticia que deu hoje na tv. Um pai com uma filha/o, já comm 12ou 15 anos, "mais ou menos", descobriu que afinal não era pai e quer fazer o texto de paternidade. Ou seja, acho tinha feito vasectomia... Logo vou inteirar-me melhor da notícia.

    Bom fim de semana.

    Beijoos
    Anjinha sexy

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso significa que nem com vasectomia se resolvia o problema? :O Assim sendo, a solução teria de ser mais radical. Vou exercer o direito de reserva da minha opinião ao não publicá-la aqui :P
      Beijinhos e bom fi-de-semana também para ti ;)

      Eliminar
    2. Amigo, calma que levei a coisa a brincar.

      Eliminar
    3. Claro que sim! Aqui estamos todos com o mesmo espírito :)
      Quando falo de direito de reserva de opinião quero dizer que não posso aqui publicar que medida mais radical que a vasectomia resultaria no final da renovação de gerações na família Trump, entendes? Digamos que podia ser acusado de incitar ao ódio, que constitui crime :P Beijinhos e stay calm. Tudo tranquilo, como sempre ;)

      Eliminar
  2. Estás a falar do pai do pai do Júnior, certo? É que só assim se prevenia qualquer coisa ;)
    Respondendo à tua dúvida: CLARO!! Haverá sempre espécies destas, assim que virem um espacinho livre, aí vão eles como toda a força (estupidez).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, tens razão. É mesmo o pai do pai do júnior. Será que ainda vou a tempo de alterar o título sem ninguém dar conta? Hum, se calhar, não :P
      É, esta malta existiu, existe e existirá sempre. A não ser que se lance um programa de vasectomia forçada a nível mundial para quem defender ideias destas. No caso de serem do sexo feminino, laqueação de trompas. Maravilha. Nós até estamos à beira da catástrofe por causa do fenómeno da sobrepopulação...

      Eliminar
  3. Ui... não os podemos congelar! Congelar conserva :P Com esta história do aquecimento global, mais década, menos década, tínhamos o degelo dos Trump! Mas olha, se queres saber a minha opinião, se não forem eles a dizer e a fazer maluquices, são outros quaisquer. Há sempre um parvinho perigoso neste Mundo... ou mais! :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugeri o congelamento para não pensar num tirinho na nuca de cada um :P É preciso cuidado com o que se escreve. Há sempre quem tenha falta de sentido de humor e depois é uma chatice :P
      Sim, tens razão. Isto só se resolvia se fossem tomadas medidas como as que sugeri no comentário da Dúvidas e Certezas :P

      Eliminar
  4. Nunca se sabe... não há limite para a estupidez humana. Nem o zero absoluto. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Citando Einstein, só existem duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou certo quanto ao Universo :P Isto dispensa qualquer outro comentário :P

      Eliminar
  5. Como diz o Zé do Pipo, «não há limite para a estupidez humana», infelizmente -.-

    r: Então trata de embrulhar um para me enviares no Natal :p ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mesma resposta que lhe dei a ele serve para ti :P
      Está já embrulhado. É só esperares que o Pai Natal desça pela chaminé :P

      Eliminar
  6. Olá!
    Um texto deveras interessante pelas informações e opiniões que revela. Até a utopia final não deixa de ter o seu quê de especial e reflexivo.
    Realmente, ainda que se exterminassem ( não congelar :) ) todos os seres abjectos que neste momento povoam o planeta, outros viriam habitá-lo no futuro.
    Eis um blog que dá gosto ler pois a brincar se focam temas muito sérios. Muito bom.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria. Muito obrigado por tão elogioso comentário. Fico verdadeiramente contente por receber um feedback tão positivo.
      Se se congelassem (já nem quero ir ao extremo do extermínio) as pessoas que tivessem ideias tão repugnantes como as dos elementos da família Trump, talvez esse exemplo servisse como medida dissuasora e fizesse pensar duas vezes quem tivesse intenção de as copiar.
      É claro que tudo isto não passa de um exercício sarcástico de quem até defende a liberdade de expressão com unhas e dentes, mas que há muito boa gente que não devia proferir barbaridades daquelas, ambos concordamos. Muito bem-vinda :)

      Eliminar
  7. A partir do momento em que vi que a publicação estava relacionada com o Trump, não li mais... Esse homem dá-me náuseas!

    R: Obrigada pelo comentário! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que pena! E eu que escrevi este post só para ti! Fizeste-me esta desfeita? Que desilusão! :P
      De nada ;)

      Eliminar
  8. só há uma resposta geneticamente possível para este cenário, ou os estúpidos se juntam a outros estúpidos para acasalar ou o gene da estupidez é dominante, caso contrário não entendo como é que uma família inteira consegue ser tão fascinantemente parva.
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não é uma, é outra. A verdade é que a estupidez reina na família Trump e nem aspergidos com água benta conseguem exorcizar a coisa! :P
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Caro Lápisamigo (muito roído)

    Poizé. Isto da genética está pelas brasas. Tal como Deus não dorme, mas passa por elas (elas, as brasas) a genética anda mesmo aos caídos. Pego no teu... exemplo, mesmo que não mo autorizes: a família Trump. Geneticamente aproxima-se do mamífero proboscídeo elefantídeo vulgarmente o elefante.

    Passo a inspilicar:

    Se um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais, se dois... e vai assim até à família elefantíada...

    Agora veja-se:

    Se o Trump incomoda muita gente etc... a família trumpiana incomoda muito mais. P'ceberam? Julgo que p'ceberam pois a inspilicação foi ferpeita (eu sou muito inteligente belo, grácil, educado, fino, enfim peso 122 quilitos e duzentos gramas - um Adónis)

    Aceite Vocência este modesto contributo para esta tão elevada discussão (científica) ao mesmo que simultaneamente te convido a visitar a NOSSA TRAVESSA http://anossatravessa.blogspot.pt e deixa-te de tretas!

    Abç do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Ora aqui está um belo contributo para a discussão! São intervenientes como tu que eu quero aqui às paletes. Agora fiquei com uma dúvida na tua inspilicação. Esclarece-me lá, Deus passa pelas brasas e não lhes toca porquê? É com medo de se queimar ou será para evitar a acusação de incesto? É que, brasas ou trongas, todas são filhas de Deus, não é? :P
      Pois que os elefantídeos endinheirados de Nova Iorque andam a incomodar muita gente, principalmente aquela malta que têm um certo receio que isto desate tudo à estalada nuclear no prazo máximo de 5 meses.
      Sê muito bem-vindo à minha humilde baiuca. Cuidado com as cadeiras. Não sabia que estavam por cá visitas de peso e não tenho reforço nas juntas dos referidos assentos cuzais! Um abraço, Adónis da travessa :P

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Costumamos dizer que quem tem medo compra um cão. Neste caso, não devia servir de muito, porque eles são realmente perigosos!

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!