sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Versões oficiais e verdadeiros objectivos

O Papa visitou recentemente vinte antigas prostitutas, vítimas de tráfico humano e sexual. Francisco falou com as mulheres durante uma hora e ouviu as suas terríveis histórias. Segundo a posição oficial do Vaticano, esta acção sublinha a preocupação do Sumo Pontífice no que concerne à problemática da exploração sexual, de que são alvo milhões de pessoas em todo o mundo.
No entanto, surgiram de imediato vozes dissonantes quanto ao propósito da visita do Papa. Existem fortes suspeitas de que tudo não passou de uma tentativa de regresso ao passado. De recordar que Jorge Bergoglio foi porteiro de boate, altura da sua vida da qual sente imensas saudades.
Já eu, que tenho fontes no mais reduzido buraco deste planeta, sei exactamente qual foi o móbil da célebre visita. Não digam a mais ninguém, hã? fica só entre nós! Então é assim: O Papa foi à procura de Maria Madalena, já que possuía informações que indicavam a presença da mulher naquele grupo. O intuito era um só: corroborar definitivamente a versão da Igreja Católica sobre a profissão da senhora e destruir por completo a teoria de Dan Brown, na qual se defende que, afinal, era mulher de Jesus Cristo.
Francisco não foi bem sucedido, como se sabe. Porém, a mesma fonte informou-me igualmente da resiliência do Papa nesta demanda. No próximo ano, quando vier a Portugal, irá visitar a "Kikas", local que acredita ser agora o refúgio de Maria Madalena.

32 comentários:

  1. Sempre cheio de sentido de humor :p

    R: Até me sinto lisonjeada. Muito obrigada pelo seu comentário :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabes o que a casa gasta! :P
      Nada que agradecer :) E não me trates por você, senão em vez de carinho levas com um pau no lombo :P

      Eliminar
  2. Sim não me aturas por uns tempos... ou não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O uso da conjunção disjuntiva assustou-me ligeiramente :P

      Eliminar
  3. As desculpas que estes gajos arranjam para ir às putas. eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escusam de procurar na tua nova criação na blogosfera, não é isso? :P

      Eliminar
  4. Kkkkkkkkkkk...As coisas que aqui leio. Amén :-) Viva as pessoas bem humoradas

    Anjinha sexy
    Beijoos

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas que aqui lês... palhaçada, queres tu dizer :P Bem hajam as pessoas que vêm aqui com o mesmo espírito :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Não sei se ache mais piada às histórias mirabolantes que criaram logo em torno desta visita, se às tuas descobertas... Acho que prefiro as tuas, ao menos são bem humoradas :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem invenções ainda mais mirabolantes que estas? :O Se responderes que sim, temo a entrada na "twilight zone" sem retorno possível :P Fico contente por preferires as minhas parvoíces :P Como aparece nos talões de compras, "agradecemos a sua preferência" :P

      Eliminar
  6. r: Acho que, muitas vezes, essa capacidade é adquirida devido às circunstâncias e não inata, mas, seja como for, logo que aprendamos a lutar por nós já não é mau :) obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, muito embora ache que há pessoas que já vem com uma capacidade de aprendizagem muito apurada e que só precisam de um mero vislumbre de desilusão para retirarem lições que servem para toda a vida. Já outras, no lado oposto, passam a vida inteira a "tropeçar" sem nunca conseguirem defender-se de novas quedas. Nada a fazer quanto a isso. Tu tens a felicidade de estar no primeiro lote :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Epa de um post destes é que eu nao esperava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas perguntas emergem ao ler o teu comentário. A primeira: que esperavas tu? :P Segunda: o facto de não estares à espera é positivo ou negativo? É que o factor surpresa tem esta danada desta bifurcação :P

      Eliminar
  8. Bem, parece-me que a Missão de encontrar a Maria Madalena tem tudo para correr mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Se calhar temos de conversar com o Papa e dizer-lhe que é capaz de não dar... :P

      Eliminar
    2. Se calhar não nos ficava mal...

      Eliminar
    3. Olha, perdemos uma bela oportunidade de lhe fazer chegar a mensagem por um emissário de luxo: Ricardo Quaresma, himself! Esteve por lá hoje :P

      Eliminar
  9. Aposto que está na casa da "kikas" embalsamada, claro :))

    ResponderEliminar
  10. Ah, é? Estou a ver o conceito. Uma espécie de Madame Tussaud, mas com bonecos empalhados e ambiente um tanto ou quanto esquisito :P

    ResponderEliminar
  11. Pois tinhas razão neste caso e post é melhor não me armar em convencida... Bem da mesma forma que há muitas Marias na terra pelos vistos também há muitas Kikas xD P.S. Não conseguias arranjar um nome melhorzinho? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês? Eu bem que te avisei =P Há mais Marias na terra, mais Kikas na terra, mas Lápis a brincarem com isto... ou muito me enganou ou só existe um =P
      Ah, mas eu não inventei o nome... Baseei-me em factos verídicos. Ora vê: http://www.kikas-lasiesta.pt/ Ou não.... Se calhar, é melhor não veres. Acho que já não consegues =P

      Eliminar
  12. Blogger que é blogger pesquisa bem antes de escrever o seu post :) Por acaso já alguém me tinha falado deste "bar" e foi num post que escrevi em que ponderava alterar o meu nickname porque tinha lido algures num comentário que deixei num post um outro alguém indicar que a sua coelhinha de estimação se chamava Kikas... A minha vida de blogger, ou de Kikas se preferires, não é fácil :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim! Até puseste a concurso o teu novo pseudónimo na blogosfera, sim. Eu vi esse post e dei a minha sugestão. Pelos vistos, não foi aceite. Reconforta-me o facto de também não ter sido aceite nenhuma outra, o que me leva a crer que não apareceu nenhuma sugestão melhor que a minha ou que o concurso não era para ter efeitos práticos. =P
      Ui, vida de blogger... Muitíssimo dura, não haja dúvida! Vejo as rugas daqui =P

      Eliminar
  13. Era um concurso retórico :P Contudo porém todas as sugestões foram tidas em consideração, anotadas numa folha do Diário da República e guardadas no cofre cá de casa, só que não! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, também podiam ter sido apontados numa folha de couve e dadas a um coelho... ou a uma coelha, de seu nome Kikas. Seria uma bonita homenagem. Afinal de contas, foi ela que deu origem ao post =P

      Eliminar
  14. Ohh tens razão... Grande falha da minha parte... Posso-te nomear o meu Gustavo Santos dos posts? Tipo, imagina o cenário: de cada vez que escrevo um post a solicitar ajuda para questões tão excruciantes para os blogs em geral e para o mundo em particular, como a alteração do meu nick ou do nome do meu blog, por exemplo, consulto-te primeiro! Aceitas? Diz-me o teu valor e negociamos já isso xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Parece-me interessante, sim senhora. Os blogs em geral e o mundo em particular beneficiarão muchissimo com esta parceria dos infernos. Apresenta-me a tua melhor oferta. Desde já aviso que não gosto de brócolos, panamás e camisolas de alças. Ah, só uma condição para além dessas: não me chamas Gustavo Santos. O meu estômago ofende-se de cada vez que surgem esse nome e esse apelido separados por um espaço inferior a um centímetro =P

      Eliminar
  15. Aqui vai a minha oferta: uma embalagem de detergente para a loiça daquela marca que começa em Pingo e acaba em Doce, uma t-shirt dos One Direction e uma caixa de Ferrero Rocher (Ambrósio não incluído). Temos negócio? Okkk e eu não te chamo Gustavo Santos, os sacrifícios que tenho que fazer por uma parceria :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, como é que uma pessoa resiste a isto?! Uma t-shirt dos One Direction? Como não? Ai, apanhas-me tão bem! Mas ainda tenho uma contraproposta: Ferrero Rocher sem Ambrósio, mas com chapéu da senhora. Fechamos assim? =P Sem Gustavos Santos, evidentemente. Essa é condição fundamental =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!