domingo, 25 de setembro de 2016

Humor negro

O que falta a um afro-americano para evitar ser alvejado numa operação policial nos Estados Unidos? Será diálogo? Será calma para se manter frio numa situação de evidente tensão? Será vontade de acatar as ordens dos agentes da autoridade? Não, não, não. Três vezes não! É mais simples que isso.
Uma trincha e uma lata de tinta em tons de salmão.

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Então? Estás a apaixonar-te (como na música do Abrunhosa) ou também precisas de uma latinha? :P

      Eliminar
  2. Estás bastante dedicado na tua candidatura a um lugarzinho no inferno! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, perdido por 10, perdido por 1000 :P
      Diz que é quentinho e boa companhia não me faltará. Tu também lá vais parar e os senhores agentes da polícia norte-americana também já fizeram a pré-reserva :P

      Eliminar
  3. Caro Lápis Roído (sem apara-lápis)

    Agora nos EUA é politicamente correcto dizer-se afro-americano... Shit!

    Abç do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É politicamente correcto dizer-se afro-americano para depois não dizerem que andam a fazer tiro ao alvo com niggas. Era esteticamente menos apelativo se assim aparecesse nos editoriais dos jornais. Abraço

      Eliminar
  4. Pressinto que, daqui a nada, terás um testamento sobre como não há nenhum problema de racismo, nem de brutalidade policial, pela parte da polícia americana. Pressinto! :) (Já os tive também. :)) E arranja sempre desculpa para haver aquela "matança", mesmo aquela à queima-roupa. (Parece a própria polícia americana a defender-se.)
    Aquilo, lá, está uma vergonha. Não quero imaginar o medo constante em que vivem, não só por eles, mas também pelos familiares. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero não vir a ter comentários desses por aqui. É que não me apetecia nada ter de me chatear logo no início da semana.
      Se aquilo não é racismo, então é desconfiança em relação aos pretos, que se resolve a tiro.
      Isto vai entroncar na questão do acesso fácil às armas. Os polícias, para além de racistas, estão em permanente tensão porque todo e qualquer cidadão norte-americano tem mais facilidade em comprar uma arma do que um pacote de lenços. Logo, todos são suspeitos de possuírem uma. Se for negro, nem hesitam em disparar se ele pestanejar mais que o que devia. O país é deles, mas a revolta é de todos.

      Eliminar
    2. Não podia concordar mais. Mas são tão gananciosos, que preferem manter o dinheiro das armas do que tentar evitar estes conflitos. Embora haja cidadãos que pensam que têm de ter esse direito, acho que a maioria já começa a pedir por medidas, mas não passam lei nenhuma. É uma tristeza!
      Só sei que sempre tive um fascínio enorme pelos EUA, que só tem vindo a diminuir com estas notícias.
      E do racismo nem falo... Porque, na actualidade, haverá coisa mais vergonhosa?

      Eliminar
    3. O lobby é muito forte e, por mais que um presidente se esforce, o Congresso não deixa passar. Se a maioria é republicana então, junta-se a fome à vontade de comer. Uma lei que prevê o direito à posse de arma a todo o cidadão e que está consagrada na Constituição desde o início da formação do país (ou seja, desde o tempo dos índios e dos cowboys) e que se mantém após várias revisões constitucionais só pode ser uma coisa absurda.
      Temo que o teu desencanto só possa aumentar. Não me parece que a Hillary consiga alterar a lei e se o Trump lá chegar então... Bem, nem quero imaginar. Esse até deve permitir a posse de armas nucleares ao comum dos cidadãos.
      É o racismo, é a discriminação de género, é o ódio religioso, é o preconceito em relação a orientações sexuais não convencionais... Ainda teremos muito que evoluir.

      Eliminar
  5. Os americanos são estranhos e este é só um dos exemplos piores. Acontecem lá coisas que não acontecem no resto do mundo, mas que é muito preocupante e revoltante, isso é!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza existirá violência policial deste género noutros países, mas não temos acesso a esse tipo de informações por se passar em países de menor expressão. O que espanta é ainda acontecer nos Estados Unidos, que se arvora de ser um país ultra-evoluído. Com evoluções destas quem é que precisa de ser atrasado?

      Eliminar
    2. A questão da facilidade com que se tem acesso às armas fará sempre dos EUA notícia neste tipo de contexto. E o facto de acontecer num país com tanta expressão, só faz com que aconteçam "cópias" noutros. Precisavam acabar com as armas para todos e só depois de muitos anos, verificar o impacto, mas tem que ser por aí.

      Eliminar
    3. Vai lá dizer isso ao Trump. Não foi ele que gozou com o facto de a Hillary andar com guarda-costas armados quando defende a mudança dessa lei? Só não se lembrou que há uma maior necessidade de proteger um candidato presidencial porque o país está cheio de malucos com livre acesso a armas. Mas isso já é pedir demasiada actividade aos dois neurónios que ele tem.

      Eliminar
  6. Epa nao acredito que tu disaeate isto e que eu me ri tanto. Muito bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu riste-te disto? E não tens vergonha? Ainda há pessoas piores que eu :P Obrigado, Maria :)

      Eliminar
  7. Se tivesse a tua beira dava-te um carinho a alta velocidade para ver se para a proxima não me fazes pensar dessa forma a que tu me levas a pensar e fazes com que me torne uma pessoa má...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve, tu és má. Não faças de mim um bode expiatório. És má e queres o mal no mundo! A guerra no Vietnam? Foi culpa tua, para que saibas :P

      Eliminar
    2. credoooooo consegues fazer de mim a pessoa mais fofinha do mundo assim -.-'

      Eliminar
    3. É sempre um prazer mimar os meus seguidores :P

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Olha outra a rir-se... Isto está bonito, está! :P Obrigado. Uma boa semana para ti também :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Yah, abaixo o racismo. Pintemos os pretos de branco. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou em tons de salmão, que é para ficarem com aquele aspecto de seres humanos... É preto? Então é para levar um balázio. USA rules with racism!

      Eliminar
  10. Se é racismo que acabe no mundo, pois o preto e o branco possuem sangue da mesma cor
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim devia ser, não é? No entanto, a coisa não se resolverá num estalar de dedos e, pelos vistos, ainda temos um longo caminho pela frente. Beijinhos

      Eliminar
  11. Infelizmente parece que o teu requisito não é assim tão disparatado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disparatado. Teria salvo a vida a uns quantos cujo único "crime" que cometeram foi o de não terem nascido brancos.

      Eliminar
  12. Sinceramente penso que devem haver muitas razões que desconhecemos, porque os próprios agentes negros também o fazem... Mas sim, seria uma solução!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também existem polícias negros a atirar nos membros da sua raça? Não pondo em dúvida o que dizes, nunca tinha ouvido.
      Haverá muitos motivos, sim, mas o principal é mesmo este: racismo. É uma questão que continua bastante difícil de resolver. Beijinhos

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!