quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O macaco veio de Londres para alterar o meu código genético

A minha sobrinha-pirralha não pode ver-me entrar em casa que abala a correr direito a mim a gritar: «macacos, macacos»!
Não, não sou sósia do Tony Ramos, seus abutres por bizarrias! É apenas a criaturinha a utilizar a sua linguagem muito própria para pedir que lhe mostre o clip dos Coldplay, "Adventure of a Lifetime".
A repetição é diária e temo que comece a produzir efeitos secundários. Como já não bastasse a irritação que me causa a deriva de Chris Martin e sus muchachos para a pop comercialona mete-nojo, começo a achar que a exposição frequente a tanta macacada far-me-á trepar bananeiras e atirar os meus próprios dejectos em várias direcções muito em breve, contrariando a teoria da evolução das espécies de Darwin. Se isso acontecer, para além de tingir as paredes de casa com uma nova tonalidade, pode ser que também comece a fazer pontaria a quem provocou a inversão do processo de evolução animal. U-u-u-ah-aha-aaaaah!

32 comentários:

  1. Devem ter sido os The Who. Na década de 60 já o Pete Townshend partia as guitarras no fim dos concertos. lol

    Quem deve estar preocupado com o novo estilo, deve ser o Anselmo Ralph. Já faltou mais para os gajos entrarem no mundo da kizomba. eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a secreta esperança que tenham somente encostado as guitarras em vez de as partirem. Pode ser que um destes dias se lembrem de lhes limpar o pó. Ou de se separarem. Uma das duas! :P
      Já vi a coisa mais longe disso. O Anselmo começa a temer pela sobrevivência :P

      Eliminar
  2. Bem se começares a ter esse tipo de sintomas, não vás sujar a minha casa, o meu blog tem as paredes branquinhas :p
    Ah e eu gosto de Coldplay tá? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso prometer semelhante coisa. Um macaco desconrolado não distingue casas nem paredes :P
      Eu também gosto e por isso parte-me o coração vê-los a fazer aquelas tristes figuras. Já só lhes falta um disco de fandango ribatejano.

      Eliminar
  3. E se a moda pega,kkkkkk :)))

    Beijinho melado

    ResponderEliminar
  4. Eh eh, este posto fez me lembrar algo ☺eles nunca se fartam de ouvir x música
    Beijinho,
    Daniela Silva
    Diamonds In The Sky | Daniela SilvaFanpage -» Daniela Silva | ღ Instagram -» Daniela Silva

    ResponderEliminar
  5. Eh eh, este posto fez me lembrar algo ☺eles nunca se fartam de ouvir x música
    Beijinho,
    Daniela Silva
    Diamonds In The Sky | Daniela SilvaFanpage -» Daniela Silva | ღ Instagram -» Daniela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que reside o problema: não se cansam e os adultos fartam-se depressa :P Beijinhos

      Eliminar
  6. Então, então? Gosto de macacos e gosto dos Coldplay. Juntos é que não sei...

    ResponderEliminar
  7. O que tu não suportas é que a tua sobrinha tenha melhor gosto musical do que tu ;) ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa afirmação, vinda de quem vem, é um elogio, ó fã de Tony Carreira! :P

      Eliminar
  8. por favor, mostra a essa criança qualquer coisa de jeito, tipo trivium ou arch enemy eheheh
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual quê? Se lhe mostro outras coisas, põe-se logo: «echa não, echa não!" :P Beijinhos

      Eliminar
  9. Como eu sou boa pessoa e gosto de criancinhas, quando a tua sobrinha-pirralha vier ter contigo, ansiosa para ver os macacos, vens tu AQUI, e ficam ambos a ver, deliciados. Sim, porque um macaquinho me segredou ao ouvido que tu também gostas!!

    E, agora, fica lá cheio de remorsos...tu sabes porquê!! :)))

    J.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou aí? Onde? Á selva ou a Londres? Tens de ser mais precisa :P
      Eu gosto de quê? De macacos ou de Coldplay? Essas tuas insinuações com ambiguidade deixa-me em modo Floribella! :P
      E que macaquinho foi esse? Manda-o cá que eu aperto o papo a esse bufo! :P

      Eliminar
  10. A mim parece-me que estás com um caso sério de ciumeira!! A tua sobrinha quer-te para ver outros homens... Para além disso, cuidado com a pontaria, espero que seja boa e que acerte nos devidos locais! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A coisa é ainda mais grave, porque ela quer-me para ver macacos! :P
      Não te preocupes com a pontaria. Sou um verdadeiro sniper do... do... dejecto, pronto :P Beijinhos

      Eliminar
    2. Nem te devias queixar, porque eu levei com os teletubbies, ainda hoje sei as falas de cor e a música!!!!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. E eu que já vou na segunda volta e que comi com o Ruca, com o Pocoyó e com o Comboio dos Dinossauros na primeira? Queres mesmo fazer disto uma competição? :P Beijinhos

      Eliminar
    4. Bom, eu levei com o Noddy, levei com aquele rato/ coelho / qualquer coisa estranho que dava na televisão... o topogigio. E com a floribela!!!

      Eliminar
    5. Pronto, pronto! Eu rendo-me! Ganhaste! :P

      Eliminar
  11. r: o meu blogue tem ouvidos, só pode... ontem quando cheguei para dar aulas, chamaram-me para me dar o dinheiro xD

    ResponderEliminar
  12. Querido macaquinho... errr.. Lápizinho, tens que lhe mostrar aquela Bruno Mars, pop por pop, sempre variam um pouco dentro do mesmo animal de estimação do momento ;) Ou então põe a tocar o Scientist pelo meio (eu gosto, o que foi?!). Ah e mantém a fralda posta, ok?! Muahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido roidinho, se faz favor :P Essa do Bruno Mars ainda é pior! Tem pena de mim!
      Se pusesse o "The Scientist", a criança percebia logo a mudança de género. Se até uma pirralhita percebe, que dirão os adultos a tão danosa alteração? :P Beijinhos

      Eliminar
  13. Mostra-lhe um Quim Barreiros, que ela esquece já os Coldplay! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres uma criança feliz ou uma criança traumatizada para o resto da vida? :P

      Eliminar
  14. AVISO

    Enquanto não consigo resolver o problema da regularização das datas da NOSSA TRAVESSA apresentadas nos vossos blogues, aviso que desde ontem há um novo artigo postado, de minha autoria e intitulado Mudanças Obrigado. Este AVISO será repetido sempre que seja postado um novo texto.

    Henrique, o Leãozão


    ResponderEliminar
  15. Vais atirar os teus próprios dejectos em várias direcções muito em breve?? É melhor virmos de escafandro? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escafandro parece-me uma boa solução para quem quiser conviver com este futuro macaquinho :P Olha, já agora, começa a licenciatura em Medicina Veterinária. É capaz de vir a dar-me jeito :P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!