sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tu queres ver que...

O juiz Carlos Alexandre, que tem em mãos o destino da "Operação Marquês" e de mais 3923 outras acções judiciais, disse, em entrevista à SIC, que «tem de trabalhar porque não tem dinheiro nem contas bancárias em nome de amigos», numa clara alusão ao mediático processo e ao seu principal arguido, José Sócrates. Há quem acredite na forte possibilidade de o magistrado ter proferido estas declarações com o propósito de ser afastado da condução do caso judicial pelo Conselho Superior de Magistratura.
A fazer fé nesta ideia, é impossível não estabelecer um paralelismo entre esta situação e aqueles casos de jogadores que não estão satisfeitos com o desenrolar do jogo e dão duas sarrafadas de fazer saltar caneleiras no espaço de cinco minutos para assim se fazerem expulsar. Ou podemos ainda comparar o senhor doutor juiz àqueles cozinheiros que estão fartos de trabalhar naquele restaurante, largam um frasco de laxante no tacho do arroz de marisco para provocar uma valente cagamerdeira nos clientes e assim garantir o seu despedimento.
Se esta teoria da tentativa da auto-exclusão estiver errada, então temos um problema dos grandes com o juiz e que só pode ser resolvido por um mecânico competente: trata-se de parafusos mal apertados na junta da cabeça. Rezo para que o profissional habilitado na área, de macaco vestido e banhado a Castrol do alto do cocuruto até à base do calo no pé, não deixe lá ficar a sextavada esquecida depois de terminado o serviço.

18 comentários:

  1. Depois disto, acho que vou deixar de comer arroz de marisco nos restaurantes :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho melhor é não comeres nada em restaurante nenhum. No limite, não voltar a comer. Não vá o Diabo tecê-las... :P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. «Esteve muito mal» é um eufemismo, Marta. Ou então esteve muito bem, se o objectivo era pôr-se longe do processo.

      Eliminar
  3. Mas alguém acredita que o timing desta entrevista foi por acaso? Uns dias antes da decisão de o mater no processo? Com pessoas do nível do Sócrates envolvidas? Não! Não mesmo! Acho até que é tão óbvio que se podiam ter esforçado um pouco mais. Todos têm um preço e todos caem, basta esperar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só há duas maneiras de ver isto: ou foi propositado ou o homem ficou pírulas. Ninguém no seu perfeito juízo profere semelhantes declarações sem um objectivo oculto. O homem não pode ter ensandecido assim de repente, não é? A não ser que os milhentos processos que tem para decidir lhe estejam a comer o juízo aos bocadinhos.

      Eliminar
  4. Isso foi o que deve ter acontecido na última revisão. Só que em vez da sextavada, deixaram lá a caixa de ferramenta completa. eheheh
    Ao que chegou a justiça... eu é que não quero nada com aquela malta. Justiça e seguradoras, são como supositório no cu dos outros: É refresco. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é melhor o homem voltar lá para retirarem o que está por lá esquecido. É que, a não ser propositado, é tudo a bater na ideia da maluqueira completa.
      Justiça, seguradoras e funerárias. Acrescenta funerárias. Quanto mais longe da porta, melhor :P

      Eliminar
  5. Assusta-me a "qualidade cognitiva" de alguns dos que nos julgam e tomam conta da justiça, e que deveriam ser isentos de opiniões ou comentários patetas....
    Talvez o senhor de fato macaco e banhado a castrol o salve :) A minha mãe sempre disse que um mecânico era solução para muitos problemas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o senhor esteja a ser bastante mais inteligente do que parece à vista desarmada, Sofia. Ou então é só mesmo isso: pateta.
      Se me permites, eu prefiro um daqueles biscateiros que se desenrascam em tudo. O mecânico fica limitado ao ramo automóvel :P
      Sê bem-vinda. Agradeço o gesto :)

      Eliminar
  6. Assim, a modos de quê, também me passou por momentos esse teu pensamento :) vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual delas? Aquela em que defendo o provável tilt da cabeça do senhor doutor juiz ou a da auto-exclusão premeditada? A modos que não sei já qual das duas tem mais fundamento :P

      Eliminar
    2. A da auto exclusão, embora ambas as teorias tenham o seu fundamento ;)

      Eliminar
    3. Ah, sim! Pois, a dúvida adensou-se ainda mais com a entrevista do Expresso. Mais contido, parece dar a impressão que aquilo foi mesmo uma rajada de vento desorientadora que lhe passou na mona quando foi entrevistado pela SIC. Ou então, como já obteve o impacto que pretendia, usou a entrevista ao jornal para deixar uma imagem diferente, juntando mais uma peça à estratégia previamente definida. Estou cada vez mais confuso com isto.

      Eliminar
  7. Passei por aqui para te desejar um excelente fim-de-semana,fica bem,tudo de bom para ti,beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ex-Mónica Almeida :P Um beijinho grande para ti e votos de um bom aproveitamento do que resta do fim-de-semana! ;) Muito obrigado pelo cumprimento!

      Eliminar
  8. Ainda bem que nao gosto de marisco :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti, e só para ti, arranja-se um bitoque com a mesma dose de laxante :P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!