quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fés e fezadas

A respeito do que se vai passando lá muito longe, na França dos franceses, já consegui acompanhar um jogo de Portugal do princípio ao fim. Calma, calma! Não atirem ainda a roupa interior em sinal de louvor à minha pessoa. Principalmente vocês, barbudos. Guardem lá essas ceroulas da semana inteira, se faz favor.
Bom, prosseguindo. Acompanhei, mas continuo sem festejar golos. Já não devo ter cura, desiludam-se. No entanto, já deu para tirar umas certas conclusões. A mais flagrante de todas é a que vos apresento: houve alturas em que Portugal era o Ronaldo e mais 10. Agora são 11 menos o Ronaldo!

14 comentários:

  1. Infelizmente acho que isso já não é de agora. Mas há que manter a esperança ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Selecção passou a ser o Renato e mais dez. A primeira e última letras dos nomes dos dois coincidem, mas é tudo, tudo diferente. A começar pela alegria em campo. ;)

      Eliminar
  2. O Ronaldo realmente não está na sua melhor fase mas vamos ver se isto dá a volta. E foi bom ver o Renato, uma surpresa boa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ronaldo chega às competições de selecções todo comido da época desgastante que tem no clube. E porquê? Porque nunca descansa. Mas também se é substituído fica amuado. Portanto, lidar com uma personalidade deste tipo é complicado.
      Enquanto ele joga e não joga, vão aparecendo outros valores. O Renato carregou o Benfica às costas durante boa parte da época e acaba por não ser assim tão surpreendente. Bem-vinda à minha baiuca! ;)

      Eliminar
  3. Acho que ele está só exausto, não te esqueças que ele é requisitado em todos os jogos, mas neste europeu tenho-o o visto a jogar para a equipa, sem aqueles ataques de vedetismo, e isso agrada-me muito!! Até gosto mais dele! O que é triste é a comunicação social, e as pessoas em geral, continuarem a falar SÓ do Ronaldo. Acho que até prejudica a equipa, seria uma boa estratégia para os outros países, não no nosso... Eu, se fosse os outros jogadores, ficava sentida e triste :p Até nas reportagens perguntam aos outros jogadores como o Ronaldo se sentiu. Num dos jogos em que os ele e o Nani marcaram golo, perguntaram:"Então e acha que foi importante para o Ronaldo ter marcado?". ele ficou tipo "whaaaaat, you MF crazy bitch!!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as atenções e esperanças estão todas sobre ele e todas nele, respectivamente. Isso a mim abespinha-me um bocado. Mostra um quão pequeninos nós podemos ser em termos de mentalidade. Sim, o homem é bom, ninguém contesta, mas fazer dele a última bolacha do pacote e o salvador da pátria, como se não existisse mais ninguém, é ridículo e tacanho. E sim, eu também não ficava contente se o meu trabalho enquanto elemento de uma equipa estivesse a ser desvalorizado, que é o que a comunicação social que temos (ou uma espécie disso) faz constantemente.
      Mas isso também é culpa do seleccionador e do medo que tem de tocar nele. Anda ali a arrastar-se, sem chama, a fazer tarefas que nem são as deles porque não tem fulgor físico e não lhe é dado um minuto de descanso sequer. É o que há. E assim vai continuar a Selecção a rodar em torno de uma só figura, com claro prejuízo para a equipa.

      Eliminar
  4. Ontem realmente não esteve no seu melhor, acho mesmo que falhou quase tudo, excepto o penalti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento de forma dele é tão mau que até já falha espectacularmente a bola quando tenta rematá-la. E tocar no menino e fazê-lo descansar? É o fazias!

      Eliminar
  5. Tem a seu favor o facto de andarem 11 adversários a guardá-lo e depois esquecem-se que temos o Bob Marley da Musgueira. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o "Bulo" tem um azar qualquer, quero ver a quem é que se agarram. Às peles do Ronaldo, claro. Peles, sim, porque já só sobram peles! :P

      Eliminar
  6. Oh pá, ainda ontem disse precisamente isso! "Mas o que raio anda aquele [Ronaldo] ali a fazer?!" E veio-me logo à ideia, como já foi dito acima, que anda ali tipo chamariz. O adversário anda tão focado nele que se esquece dos outros! Menos mal! Já é alguma utilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste, mas não registaste e eu roubei-te a ideia! C'est la vie! :P
      Sabes qual é a melhor utilidade que ele pode ter agora? Depois de lhe montarem uma lâmpada valente no alto da cabeça, servir de holofote! Grande como é, vai iluminar o campo que é uma maravilha! :P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!