terça-feira, 3 de maio de 2016

Quem sabe, sabe e quem não sabe continua asno!

O "Diabo em figura de cão" é o primeiro animal de quatro patas que tenho (de duas patas já tive alguns, de sexo feminino e os quais nunca consegui passear pela trela) e, como tal, há sempre dúvidas quanto àquilo que devemos fazer para que tudo corra bem. O banho, por exemplo. Andei, por isso, numa intensa pesquisa sobre o assunto, mas não encontrei consenso no que toca à frequência com que se deve tirar o sarro ao bicho. Resolvi então pedir opinião ao veterinário numa das primeiras consultas do cãocrodilo. Quem melhor para nos informar em condições sobre tudo o que tenha a ver com animais do que um profissional com dezenas de anos de experiência?
- Ó doutor, e o banho? De quanto em quanto tempo devo dar-lhe banho?
O homem, do alto da sua imensa sabedoria, responde de pronto, tipo bala de canhão:
- Olha, quando te cheirar mal!
Fiquei a pensar naquilo. Ora aqui está um homem que quer que a teoria e o estudo vão bardamerda. Anos e anos de volta dos livros para saber todo e qualquer pormenor sobre o mais ínfimo pintelho dos cães para quê? O que conta é o instinto e o faro (não o dos cães, mas o nosso) para obter resultados satisfatórios.
Depois desta extraordinária ajuda, é evidente que descartei logo a hipótese de investir uns paus na compra de um manual sobre higiene canina. Adquiri antes um frasco de Vicks Vaporum, não fosse dar-se o caso de me constipar fortemente e perder a minha arma infalível na detecção de cães-texugo!

4 comentários:

  1. Eu uso o mesmo método comigo própria! O problema é que ando quase sempre constipada...

    ResponderEliminar
  2. Hum, então já sei o que vais levar de presente no próximo aniversário. Ah, ah, nem penses! Não é Vaporum, é ácido sulfúrico. Desentope tudo! Nariz, traqueia brônquios, pulmões, é tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente nos gatos isso não se aplica. Pelo menos a minha bichinha nunca cheira mal, uma asseadinha! O meu critério é a suavidade do pêlo. Se não estiver bem macio para eu fazer festinhas, vai ao banho. Ela não acha muita piada, mas tenho que cuidar das minhas mãos...

    ResponderEliminar
  4. Lady D., folgo muito em saber que a tua bichana só sabe o que é banho porque tu precisas de cuidar das tuas delicadas mãos. Não fosse dar-se o caso de estarmos a falar de animais e até utilizava aqui aquele dito popular do "matar dois coelhos com uma só cajadada". Ups, já está! Vai daqui o meu elogio pela coragem de meter um gato dentro de um alguidar e dar-lhe banho. Não é para todos

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!