terça-feira, 12 de julho de 2016

Olha quem não fala!

Com Portugal inteiro mergulhado numa espécie de sonambulismo agudo por causa do kick na ball, têm-se dado acontecimentos que escapam à atenção dos mais fervorosos consumidores de noticiários deste país que era deprimido e que agora rebenta com o hemorroidal de tanta alegria. Julgo até que Michael Jackson podia dar-se ao luxo de ressuscitar e fazer o seu célebre moonwalk no meio do tabuleiro da Ponte 25 de Abril que ninguém ia dar conta. Em cima do tabuleiro e todo nu. Ninguém ia perceber.
Já vos fiz ver o Inferno pela manhã? Óptimo, era essa a ideia. Ora, foi neste ambiente que um dos reclusos mais mediáticos cá do burgo aproveitou para se pirar de fininho. Pois bem, Carlos Cruz saiu da prisão da Carregueira em liberdade condicional. Construindo uma carreira alicerçada no inegável dom comunicacional que possui, o ex-apresentador, conhecido em tempos como "Senhor Televisão", revela agora uma aparência débil. O escândalo de pedofilia em que se viu envolvido e a pena de prisão que foi obrigado a cumprir deixaram marcas visíveis.
Se antes se expressava com facilidade e eloquência, agora nem em Casa Pia.

19 comentários:

  1. Que importa, somos campeõeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!!
    Agora a sério, a minha parte racional diz-me que ele é culpado e que não o prenderiam sem razões, mas depois vem aquela vozinha que quer acreditar que há uma possibilidade ele ele não ser. Detesto estas situações em que o foco é mais no agressor do que nas vítimas, seja ele ou outros quaisquer, deviam sofrer horrores e durante muito tempo.
    loooool para nem em Casa Pia, és terrível pah, assim ganhas a Bota de Ouro desta atividade, não sei como lhe chamar, Trocadilhismo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de acreditar que ele até estava inocente, mas parece que as provas eram por demais evidentes e que não havia hipótese de as refutar. Não acredito que fosse condenado e tivesse cumprido a pena na quase totalidade se não existissem provas a sustentar a condenação. Mas, no fundo, quem somos nós para julgar o caso em condições? Deixemos isso para quem de direito. Uma coisa é certa: da fama e da pena ninguém o livrou.
      Acho que o termo certo é mesmo fernando-mendismo! :P Não te esqueças de votar em mim. Senão, ele ganha outra vez este ano! :P

      Eliminar
    2. O problema é que se te focares nas vítimas, vai sentir a alma a ficar ainda mais suja. Desapontada com a podridão deste mundo. Algumas já vieram desmentir tudo, mas a imprensa já não faz aquele furor todo. Todo este caso foi patético, um flagelo permanente que marca o sistema policial de investigação e de justiça. Algumas crianças vieram dizer que inventavam nomes de pessoas que apareciam na TV. Olha só se não o tentaram com o Herman José... E é o Herman. Podia ter caído na perfeição. Não fosse ele estar a dar show fora de Portugal nas datas que os putos inventaram...

      Eliminar
  2. Esse facto já me tinha deprimido antes da final. Mas é melhor nem dar opinião porque não ia ser muito meiguinha. Para crimes desses, não há perdão da minha parte. E estou como vocês, também acho que, se não houvesse provas, ele não teria sido preso (tratando-se de quem se trata.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os danos que ele causou não se pagam com uns anos de prisão, é verdade. Mas aplicar-lhe uma pena dita justa seria tão cruel como ele conseguiu ser. E há sempre a hipótese, ainda que muito diminuta, de tudo isto ter sido um engano. E depois como seria? São questões muito complexas.

      Eliminar
  3. Não acompanhei de perto o caso do Carlos Cruz, mas sinceramente nunca acreditei que fosse culpado, não sei porquê, nunca acreditei...

    R: É bom saber isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As provas eram consistentes e por isso houve condenação. Se pode estar inocente? Pode, mas é muito difícil sustentar essa tese da inocência.

      Eliminar
  4. Daqui a uns tempos ainda o vamos ver novamente a apresentar programas na televisão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é bastante provável. Ele próprio já disse que existem propostas em cima da mesa. Nada de surpreendente, de resto.

      Eliminar
    2. Passe ou não o seu futuro pela televisão, uma coisa é certa: a sua vida nunca mais será a mesma.

      Eliminar
  5. Primeiro... somos campeões....
    Segundo, sempre fiquei a pensar se Carlos cruz era ou não culpado, pois eu acreditava que não... no entanto tanto tempo lá dentro, sem se revoltar por estar a ser injustiçado pode querer dizer k ele realmente é culpado, ou então pode simplesmente querer dizer que há cães maiores na baila...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não podia revoltar-se mais do que aquilo que fez. Sempre declarou a inocência, chegou a ter a liberdade condicional em risco justamente porque nunca assumiu a culpa e agora vai remeter todo o processo para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Ora como não é o tipo de recluso que largue o fogo a colchões e atire os tabuleiros de comida pelo chão do refeitório fora, não podia fazer muito mais :P
      "Cães maiores" que ele? Ele era um figurão. Por quem maior que ele poderia estar então a servir de bode expiatório? Não vejo muitos candidatos.

      Eliminar
  6. Eu nunca achei que ele fosse culpado. Além disso, no livro que escreveu aponta provas para a sua falsa acusação. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas, Pink girl? Pode tudo isto ser uma enorme cabala com uma figuraça destas? Há quem diga que tudo não passou de uma tentativa (bem-sucedida, acrescente-se) de evitar que o PS continuasse no poder. Não sei, continuo a achar que não se prendia gente tão importante se não houvesse fundo de razão para isso. Mas, lá está, devo salvaguardar a hipótese de estar errado. Beijinhos

      Eliminar
  7. Tudo passa. Se fosse um qualquer tinha cadastro, mas como alguém diz e bem, ainda volta à tv, para apresentação. Afinal, à sempre uma segunda oportunidade, dizem :))

    Espero-te

    Bjocas,
    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, da fama, da pena e do registo criminal manchado ninguém o livra. Quanto ao resto, é provável que o vejamos muito em breve na televisão, sim. O impacto nas audiências é que é imprevisível. Beijinhos, Filipa. ;)

      Eliminar
  8. Não se deve cuspir para cima que a escarradela cai para baixo. O pior é quando nos cospem na cara!
    Bom, com isto quero dizer que tomara muita gente, por diversos motivos, nunca vir a sentir o resultado de uma grandessíssima e contínua «sova» da vida. É que a boa aparência e eloquência findam rápido, desaparecem num piscar de olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem possa estar a escarrar para o ar nesta situação. O que aqui se fez foi, como é habitual, brincar e aligeirar uma situação que é, sem ponta de dúvida, complexa e que causou muito sofrimento a muita gente. Como já tive oportunidade de dizer por diversas vezes nesta caixa de comentários, não me compete julgar. Já houve quem o fizesse com os resultados que são sobejamente conhecidos. No entanto, estou capaz de opinar sobre o assunto e retirar dele dados que me permitam fazer um post deste tipo, ou seja, virado para o humor. Em Portugal, todos gostam de brincar até que a brincadeira entra em terrenos que são feudo moral privado de alguns.
      De qualquer das formas, apreciei a visita e a opinião. Sempre convidada a voltar.

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!