quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Retroescavadora mental para descobrirmos

O grande líder do farsismo nacional (como se eu alguma vez fosse capaz de lhe chamar fascista...), André Ventira, (Como se eu alguma vez fosse capaz de lhe chamar Ventura...), fez-se fotografar ao lado de uma estátua de Vasco da Gama, na Terceira, afirmando em seguida que, caso o navegador fosse vivo, era certo que votaria no Chinga (como se eu alguma vez fosse capaz de lhe chamar Chega...                            ).

De acordo. De facto, o pensamento de um homem que viveu há cinco séculos não deveria diferir muito da ideia de um produtor de cruzes à caneta em boletins de voto que as coloca no quadrado correspondente ao daquela coisa que se diz partido, sendo que muitos deles, coitados, parecem acometidos de um valente ataque de escorbuto, doença tão querida entre os marinheiros dessa saudosa época. 

6 comentários:

  1. Uma mente brilhante que sabe explorar e tirar partido com grande habilidade, da ignorância, que neste país, parece ser uma questão viral...

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah também me pareces ser sim, mas creio-to menos virado para os ignorantes. Pelo menos assim espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como uma boa massagem do ego bem provocada 😂 esperas? É uma secreta esperança ou uma cobrança de carácter disfarçada?

      Eliminar
    2. E apenas uma força de expressão.

      Eliminar
    3. Uma terceira hipótese, portanto. O meu cérebro só funciona com sistema binário. Acaba de rebentar neste momento

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!