quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Primatas premonitorius

                                                                                    Fernando Madureira, líder da claque afeta ao FC Porto "Super Dragões, foi detido esta manhã na sequência da investigação aos acontecimentos da Assembleia Geral do clube ocorrida a 13 de novembro do ano passado. Na altura, a reunião magna dos sócios portistas ficou marcada pela ocorrência de violentos confrontos que terão sido instigados por Madureira.

"Macaco", como é também conhecido, foi um dos doze detidos da Operação Pretoriano, cujas buscas levadas a cabo pelas autoridades resultaram na apreensão de droga, armas, carros de luxo e dinheiro.

As notícias de hoje fizeram-me refletir sobre a temática das alcunhas e do seu processo de escolha para cada indivíduo. Se boa parte delas resultam de um exercício imediato de observação de características físicas do contemplado pela denominação alternativa ou por algum episódio que o envolva, outras, certamente, revelam uma capacidade extraordinária de antecipação de eventos futuros do alcunhador em relação ao alcunhado. 

Prova disso mesmo foi a escolha da alcunha primata para o fofinho do Nando. De certeza que o cabrão que o rebatizou sabia que ele algum dia iria parar à jaula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!