quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Era multar a Nintendo!

Então, minhas nabiças de rio? Muito contentinhas ou muito enregeladinhas com este frio escandinavo? Hã? Estamos em Lisboa ou em Oslo? Pois é, pois é. Devem ter saudadinhas da praia. É por essa razão que não vou, nem que me prometam umas pantufinhas daquelas com Pêlo por dentro, contar-vos um episódio que remonta a um saudoso mês de Agosto. Ia lá eu fazer uma coisa dessas e pôr-vos a salivar por calor como eu faço quando vejo um casaquinho do Goucha... Nem pensar! Vou só buscar uma historieta passada no final de um mês de Julho, quando a temperatura do ar devia rondar os 32 graus e a da água os 24, na qual me deleitava a comer um Magnum branco, chamava depois pelo senhor das bolas de Berlim de alfarroba e tinha calçado as minhas Havaianas. Assim está bom, não está? Pronto, não quero cá melindres.
Ora, enquanto eu fazia tudo o que supra-citei, à sombra de um toldo algarvio, ia perscrutando também a vizinhança de circunstância. Á minha direita, um casal de ,meia-idade trocava considerações sobre a actualidade, aproveitando o manancial de informação que o homem tinha entre mãos. Parecendo que não, o Correio da Manhã serve para mais qualquer coisa do que limpar o rabo na ausência de papel higiénico de folha dupla.
Já à esquerda, um magote de gente agitava as areias daquela praia. Não, não há erro nenhum. Agitavam mesmo as areias porque, raios os partam ainda hoje, não paravam sossegados. Novos, velhos, crianças, mancos, carecas ou de panamá na cabeça, nenhuma daquelas almas se aquietou um segundo que fosse. Ás páginas tantas, um dos mais jovens do grupo anunciou:
- Vamos Á água!
Acto contínuo, a velha sentada na cadeira de praia ergue-se num repente (deslocando uma rótula, desconfio eu) e, num tom que insinuava a ingestão de um megafone lá por volta de 1854, dirigiu-se ao miúdo:
- Eeeeeeh! Não vão nada! Ainda estão a fazer a digestão! - avisou, para complementar logo depois com a assustadora informação - Olhem que o Miguel morreu uma vez quando foi ao mar com o comer a fazer a digestão!
O gelado estava já no final e nunca me senti tão satisfeito por fazer chegar um sorvete ao término da sua existência. Se a frase tivesse sido proferida cinco minutos antes, o delicioso Magnum tinha marchado inteiro pelas minhas narinas acima. Esta mania que a malta tem para se agarrar ao mundo dos videojogos já passou há muito dos limites. Chegámos ao ponto, imaginem só, de pensarmos que podemos morrer uma vez sem problema porque ainda temos mais quatro até perdermos o jogo, tipo Super Mario. E os mais velhos, que passam a vida a dizer aos miúdos para não estarem tanto tempo agarrados a telemóveis, consolas e computadores, são os piores de todos!

20 comentários:

  1. • A mim já me chega o frio germânico.
    • Não tenho saudades da praia, nem de gelados, que não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A temperatura que aqui se tem feito sentir deve parecer-te Verão comparado com o que para aí vai de frio.

      Eliminar
  2. Deste lado não há inveja. Eu até prefiro o frio e o inverno! Este verão mal fui à praia mas das únicas vezes que lá fui andava lá um grupo de crianças aos gritos. Uma pessoa a tentar ler e as pestes aos gritos como loucos. Ah praia... Um verdadeiro paraíso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O frio a mim custa-me bastante. Antes era ao contrário. Coisas da velhice.
      Epá, grupos de crianças na praia é coisa para dissuadir qualquer um de lá ir =P Fugir recomenda-se =P

      Eliminar
  3. Pronta! Admito uma pontinha de inveja que não me aguento com este frio, mas também não me aguento com 32 graus. Avaria no termostato suponho. Mas vidas que é bom, nada. Uma vez morrida deve ser para sempre :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente, avaria no termostato. Melhor consultar um especialista =P
      Eu também desconfio que uma vez do lado de lá, não se volta para cá. Mas há quem não concorde =P

      Eliminar
  4. Essa descrição, de Havaianas nos pés e praia... Já agora, gostaria de saber quantas vidas temos para conciliar com as minhas idas à água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mel, não é? =P Não sei. O especialista na matéria não sou eu. Eu limito-me a divulgar informação. Informação ou cocó. Uma das duas =P Bem-vinda ;)

      Eliminar
  5. Morreu dessa vez para perceber que não pode ir à água sem fazer a digestão. Agora que o sabe, há-de morrer de outra coisa qualquer ;) ahahah

    ResponderEliminar
  6. Se calhar o Miguel era um gato. É uma explicação muito plausível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser, mas toda a gente sabe que os gatos têm medo de água. Por isso, não sei como é que vais conseguir outra justificação plausível para isto =P

      Eliminar
    2. Muito simples: não há regra sem exceção.

      Eliminar
    3. Consegues ser ainda mais imaginativa que eu =P

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Pode morrer. Se gastar as vidas todas, pode morrer =P Beijinhos

      Eliminar
  8. Ahahah muito bom xD se só morreu uma vez não é muito grave =P

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!