sábado, 13 de maio de 2017

Paciência, pirralha!

Então quem é que está aí em dia de comemoração do tetra-campeão, da devoção ao... Salvador (enganei-vos bem, hã?) e da maluqueira em torno daquele senhor de saias que não é o José Castelo Branco e veio do Vaticano? Hum... Pois, não estou a ver ning... Ah, espera está ali um!... Hum, não... Afinal é só o espantalho do jardim para evitar que os pardais me comam os tomates. Ainda assim, vou escrevinhar qualquer coisa para depois do despertar do transe colectivo.
Episódios da vida quotidiana. A minha sobrinha-pirralha continua a surpreender-me a cada dia que passa. Num deles, estava a pes... perdão, a criança muito entretida nos seus afazeres, que incluíam a ordenha de uma ursa de peluche e a dedicada escovadela das crinas de um lobo ibérico de lona, quando, sem aviso, vira-se para mim e dispara:
- Tio Lápis, vou dar um peidoco!
Acto contínuo, começa a espremer-se toda, tipo laranja. O problema é que não deu "caroço#", para sua grande desilusão.
- Oh, não "funxiona"!
Para quem diz que as crianças de hoje em dia já têm tudo, aqui está a prova de que isso não é verdade a ser-lhes esfregada nas ventas. Estou em crer que, com a evolução das espécies, o ser humano nascerá com um pequeno botão ao lado do olho do cu capaz de resolver este problema de exibicionismo fracassado com que a pirralha se depara neste momento. Já não te vai ajudar, minha querida, mas as gerações futuras saberão honrar o teu esforço no presente.

14 comentários:

  1. As crianças de hoje em dia são muito avançadas!! Isto dito por uma Educadora que todos os dias se surpreende com as coisas que vê/ouve!

    ResponderEliminar
  2. apressemo-nos a arranjar esse botão, viver assim é que não eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há muito boa gente que parece que vem com este botãozinho incorporado, tal é a facilidade em despejar gás metano na atmosfera =P

      Eliminar
  3. Esse botão é algo de que necessitamos com urgência!!!

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, muito bom!! As crianças já nascem a saber 1001 coisas. imagina quando forem as tuas.. numa época muito mais avançada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te preparando. Vais ouvir muitas parecidas com esta =P
      As minhas quê» Eu já tenho a barriguinha cheia com estas "encomendas" que dão cabo da carola ao tio =P

      Eliminar
    2. ahahaha, acredita que vais sentir o chamamento.. um dia!!! =)

      Eliminar
    3. Estás muito optimista, mas eu sou mais teimoso. Acredita em mim: já tenho a minha dose de fraldas mudadas por esta vida! =P

      Eliminar
    4. Depois falamos!!! Estarei cá para te atazanar o juízo =)

      Eliminar
  5. R: O meu pai é funcionário da Coca-Cola e, de vez em quando, lá recebe uns bilhetes para ir ao estadio. Estes deram-lhe ainda antes de saberem que o jogo ia ser tão importante! Tive sorte! E que grande sorte ;)

    ResponderEliminar
  6. Tentou ahahahah

    r: Foram, sim. E deram um espetáculo incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentar, neste caso, custa =P
      Acredito. São uma bela banda que já tive a oportunidade de ver, muito no início da sua carreira

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!