O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, anunciou ontem que está em vigor, desde as 00:00 horas, um cessar-fogo entre as forças leais a Bashar al-Assad e a oposição armada ao regime, naquilo que pode ser o início do fim da guerra na Síria. Quase 6 anos após o seu início, mais de 250 mil mortos e milhões de refugiados depois, surge agora uma nova esperança para pôr termo ao conflito.
Sim, senhora, tudo muito bonito. Já não era sem tempo. No entanto, não consigo deixar de olhar para tudo isto como uma grande tramoia para nos lixar. Como assim, Lápis? Estás mais doido ainda que o costume? Não, não! Estou tão certinho dos miolos como o Zé Maria do "Big Brother". Ora acompanhem o meu raciocínio, mas só de patins. A velocidade é alta.
Quem é que começa a exercer funções como secretário-geral da ONU já a partir de Domingo? Certo, o nosso António Guterres. E o que é que o nosso Toni definiu como prioridade no seu mandato? Pois foi, pois foi. O fim da guerra na Síria. O que é que isto significa! Não, caraças! Não quer dizer que ele já pode apanhar uma valente piela para festejar e telefonar depois à Angelina Jolie a dizer-lhe que gostava de aPittar toda a noite. Significa, isso sim, que o homem não tem nada para fazer já no início do mandato! Ora bem, o Guterres vai andar bastante desocupado nos próximos tempos, vai poder pôr os pés em cima da secretária enquanto faz ceninhas com as fotos no Snapchat e coçar o cu por esquinas com bastante afinco. Daí até dizerem que ele é um calantrão de primeira, que não faz nada e não sei quê, vai um pequeno passo. Já a ligação que farão da sua vida desocupada à vida de todos os portugueses no geral será mais rápida que o atear de um fogo florestal por um pirómano.
O que é que sucede depois? Isto chega aos ouvidos da Merkel, começa outra vez aquela conversa que temos é de trabalhar e que temos demasiados licenciados, a schwein larga a correr para Bruxelas para contar tudo ao Jumcker e no ano que está prestes a começar lá vêm mais recomendações de medidas de austeridade e o camandro! Eu já estou a ver o filme todo, pá! Ainda nem começou e 2017 já está a moer-nos o juízo!
Por isso, a mim não me enganam! Seis anos para terminar uma guerra e vão fazê-lo mesmo nas vésperas de um tuga começar a mostrar serviço? Pfff! Vão lá conspirar para a Putin que os pariu!
Cavalos aos tiros, homens aos coices, anões pernaltas e gigantes atarracados. Sem filtro, sem juízo, muita parvoíce e pouca graça. Aqui ninguém vem ao engano!
Olha, não fiques triste. O Guterres pode até já não vir a ter muito trabalho com o conflito da Síria mas, querendo, vai ter sempre muito trabalho com outras coisas, infelizmente :P
ResponderEliminarHum, será? O que quero dizer com esta interrogação é o seguinte: será que o papel da ONU é assim tão determinante? Os conflitos armados continuam a proliferar um pouco por toda a parte e às vezes até dá impressão que isso acontece com a conivência da ONU. Não sei, acho que já tive mais certezas da importância dela do que as que tenho agora.
EliminarTudo a conspirar contra o português, onde já se viu!
ResponderEliminarr: Sempre :) muito obrigado
O costume, portanto! Isto é meio mundo a querer lixar-nos! =P
EliminarUma cabala, só pode! Feliz 2017 Lápis, vê se descansas :)
ResponderEliminarUma cabala e um robalo! Ah, não! Isso é com o Armando Vara =P
EliminarObrigado, GM! Desejo-te um ano de 2017 cheio de boas pedaladas, o que não constitui descanso nenhum =P
Tiveste uma noite atribulada, não tiveste? Só pode, para começares a imaginar essas teorias de conspiração... :D
ResponderEliminarÉ, é! Agora chama-lhe isso! Cá para mim, tu passaste-te para esse lado foi para conspirares contra o teu país também! A mim não me enganas tu! =P
EliminarOlha , faz sentido...
ResponderEliminarO que parece impossível, partindo da minha cabeça =P
EliminarVenho desejar a este blogue amigo, na pessoa da sua administração, um Santo e Feliz Ano de 2017.
ResponderEliminarFELIZ ANO NOVO
Muito obrigado =) Desejo-vos muitas felicidades, bons posts e muitas visualizações =)
EliminarCoincidências... não existem?! Pois, são raras...
ResponderEliminarMeu querido Lápis, desejo-te um excelente ano de 2017, que realizes tudo aquilo com que sonhaste!
Beijinhos
Até há um célebre ditado que versa assim: Coincidências são a forma que Deus arranjou para não sei quê, não sei quê! =P
EliminarMuito obrigado, querida amiga! Eu desejo-te o mesmo, com toda a força. Se há pessoa que merece estar no lote dos favorecidos neste ano, essa pessoa não és tu! =P Mentirinha. Claro que és! =D Beijinhos e bom ano! =)
E andava eu aqui a imaginar o Guterres a entrar em Alepo, de pá em riste, acabar com a guerra e voltar para Nova Iorque com o currículo mais preenchido do que a Brites de Almeida (meti o verdadeiro nome da gaja só para dar uma de gajo culto eheheh).
ResponderEliminarBom ano. :)
Sonha, homem, sonha! =P Bem, com a nova série da RTP das segundas-feiras à noite isso é possível! =P
EliminarMuito obrigado! Que tenhas um excelente 2017 =)
Bom anoooo!
ResponderEliminarMuito obrigado, Martinha! Um bom ano também para ti ;)
Eliminar