quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Novos tempos, velhos receios

Um ano após o surgimento da pandemia que nos virou a vida do avesso a um ponto que passámos a ponderar a sensatez de usar cuecas na cabeça e barbatanas no lugar de luvas, ainda muito há por saber acerca da Covid-19, dos seus efeitos a longo prazo e, sim, da melhor forma para detectar a presença do vírus que a causa no organismo humano.

Quando todos achavam que o método de enfiar uma zaragatoa ventas acima, assim a modos que a imitar os Egípcios e a sua forma de esvaziar a caixa craniana no processo de mumificação dos faraós, para verificar a presença do bicho no corpo da malta, eis que da China nos chega a notícia de que afinal existe um método menos invasivo e igualmente eficaz. Ora, em vez de se porem a escarafunchar no nariz, vão à procura do coronavírus no sítio onde se desconfia estar o tesouro perdido. Sim, no cu.

Pois bem, para mim existem duas formas de abordar a questão. A primeira é idêntica à possibilidade que o Facebook nos dá de descrever o nosso estado sentimental quando nos metemos numa relação que sabemos que, mais cedo que tarde, vai dar merda: é complicado. A segunda é a mais óbvia  e, concomitantemente, a que mais dúvidas deixa quanto ao seu significado: no cu?! Então não metes?! No cu metes mas é o caralho!                                                

13 comentários:

  1. LR,
    quer-me parecer que se experimentas podes gostar, é esse o teu receio?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que acontece à posteriori do evento? Ou já acontece à priori e por isso se dá o evento? Fica aqui a sugestão para se pensar no assunto

      Eliminar
    2. LR,
      do evento nada sei, não fui convocada[risos]. Mas, das imagens que vou vendo o pessoal fica com um andar estranho,dass.

      Eliminar
    3. Tiveste pena de não ser convidada? :P As imagens são fake, não correspondem ao teste in rabo. De toda a maneira, não me entusiasmo mais por isso :P

      Eliminar
  2. Bom dia!
    Já conheces as bolachas "NUKU"?
    Qual é a tua opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Já ouvi falar, mas nunca comi Nuku. Tu já comeste Nuku?

      Eliminar
    2. Ah... Podias abrir uma excepção para esta marca, não sei...

      Eliminar
  3. One year on and plenty companies have produced vaccines, which are being administered as we type. Yet nothing has changed? Things are worse over here in Scotland, seriously high death rate and infection rate! I think the ancient Egyptians had more sense and better than us! They had the right idea. I am not biased by the way....my name is from Ancient Egypt haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do you think that things are going bad in Scotland? You should see the Portuguese rates right now. But let's hope that something changes as soon as possible. Your name is Egiptian? That's funny =)

      Eliminar
  4. Olá, Lápis Ruído!
    Admiro a sua escrita criativa, humor e capacidade de falar assim "sem travo na língua".
    É verdade que esta pandemia é apenas história a repetir-se e, certamente, que não será a última pandemia que vamos vivenciar pelas características desta sociedade global onde vivemos.
    O importante é termos precaução para também manter aqueles à nossa volta seguros. Penso que agora, mais cedo do que mais tarde, esta pandemia vai finalizar pela ajuda que é a vacina, entre outros fatores.
    Bom trabalho com o seu blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigado pelo simpático comentário. ;) Era bom que o que aconteceu nesta ocasião servisse de emenda para o futuro, mas temo sempre que a falta de respeito que o ser humano demonstra pela natureza tenha novo capítulo no futuro.
      Certamente levaremos esta pandemia de vencida, mas até lá todos os cuidados são poucos. Muito obrigado, mais uma vez

      Eliminar
  5. Não podia concordar mais!
    Ora essa, de nada!

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!