sexta-feira, 26 de maio de 2017

Relação causa-efeito

Um estudo sobre drogas revelou que Portugal é o sexto classificado no ranking dos países onde se fumam mais ganzas entre 5 minutos e uma hora após o acordar dos consumidores.
Portanto, isto quer dizer que os portugueses têm outras prioridades antes de bafarem a real broca. Eu já sabia disso, é claro, e tenho informações complementares para incluir neste estudo. Anotem, se fazem favor.
Os portugueses acordam, ligam de imediato a televisão e sintonizam na CM TV. Estão um quarto de hora com a cabeça enfiada na lixeira de notícias que ali é confundida com jornalismo e depois mudam para o Você na TV! Já sintonizados na estação de Queluz de Baixo, escutam o guinchar de hiena com cólicas que tão bem caracteriza a Cristina Ferreira, período durante o qual os tímpanos conseguem chorar mais do que o Cristiano Ronaldo na gala de atribuição da Bola de Ouro.
Só depois de terminado este ritual sacrificial é que o portuguesito enrola o seu cano e vai fumá-lo com avidez. Pudera! Tem de abstrair-se da realidade.

8 comentários:

  1. Olha, sinceramente, não sei o que é que faz mais mal. Se a CMTV, se a TVI se a ganza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, essa é fácil! A CM TV faz ainda pior que a heroína. A ganza ao pé da CM TV é coisa para meninos =P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mesmo quem não quer é obrigado a potar pelo que é menos perigoso =P

      Eliminar
  3. Bem, quando vivia em Portugal nunca me deu para isso, mas... também nunca me deu para ver CMTV nem o Você na TV, senão às tantas também tinha ido pelo menos caminho =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está: não vias nem uma coisa nem outra e não te vias obrigada a consumir substâncias dessas =P

      Eliminar
  4. Eu cá assim que acordo vou ao real trono! Quero lá saber da ganza xD

    r: Eu, por acaso, gostei. Mas sim estão longe dos sucessos iniciais. Se bem que o último álbum deles foi um bocado voltar às origens. Ou pelo menos tentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, vais? Tens prioridades esquisitas, pá! =P
      Sim, o "Drones" é uma tentativa de regresso às origens, mas não sei se ainda vão a tempo.

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!