sábado, 27 de agosto de 2016

Façam alguma coisa, pelo amor de Deus!

Um tribunal francês suspendeu a proibição do uso do burkini nas estâncias balneares da Côte d'Azur, que havia sido decretada por trinta comunas. Não são comunas da foice e do martelo, pá! Para proibir seja o que for basta só um... principalmente se responder pelo apelido Estaline.
Eu concordo com a decisão do tribunal. A proibir, que seja a exposição de tecido a menos e nunca o inverso. É que, digamos com justiça, há verdadeiros atentados a acontecer neste preciso momento por esses areais fora por uso indevido de bikinis e trikinis e ninguém faz nada. Anda para aí muito boa rapariga com panças tão grandes que põem o Fernando Mendes a ponderar seriamente a alteração da sua alcunha de "Gordo" para "Cheiinho", com nalgas do tamanho de camiões-cisterna e com mamas que podem tornar-se assassinas se um veraneante incauto embater inadvertidamente numa delas. Tudo ali à mostra e a baloiçar, qual sino de torre de igreja a anunciar a missa. Isso sim, é perigoso e capaz de pôr em risco a segurança da população.
Por estas razões de superior importância, exorto não só as autoridades francesas, mas principalmente as portuguesas a fiscalizarem com minúcia as suas praias e a ordenarem imediatamente o uso de roupa adequada às "donzelas" encontradas com excesso de chicha. Os fiscais devem apresentar-se munidos de fita métrica, balança e calculadora, utensílios essenciais para o cálculo do Índice de Massa Corporal naqueles casos em que persiste a dúvida na atribuição do título de lontra. IMC acima dos 27? Psht, toca a tapar, menina!
Isto sim, são medidas que preservam o bem-estar dos cidadãos, tantas vezes massacrados durante os tempos de veraneio!

17 comentários:

  1. Realmente vê-se coisa!
    No entanto, (e agora falando a sério), se as pessoas se sentem bem com o corpo que têm, acho que não se devem esconder!! Sejam felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Cada um é livre de se apresentar como quiser. Ainda que isso pareça ridículo aos olhares das pessoas que nos rodeiam, temos de andar da forma como nos sentimos mais confortáveis. Mas, como apanágio da baiuca do "King", tem de se brincar com a situação, que até acaba por ser bastante séria. A minha cabeça funciona assim: eu vejo a notícia e logo a seguir ponho-me a arranjar formas de distorcer o sentido, levando a coisa para a palhaçada. Já não tenho remédio :P

      Eliminar
  2. Defendo que as pessoas devem andar conforme gostam e se sentem mais confortáveis. No entanto, também acho que devemos ter o bom senso de perceber o que é que funciona com o nosso tipo de corpo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com as duas ideias que aqui expressaste, Andreia. Mas, se me permites, considero a primeira ainda mais importante que a segunda. O que interessa realmente é a forma como a pessoa se sente ao vestir isto ou aquilo, a usar o penteado X ou Y e apresentar-se com determinado estilo ou outro qualquer. Desde que se sinta bem consigo mesma, o fundamental está conseguido. Isto é totalmente contraditório ao que escrevi no post, mas aquém aqui vem já sabe o que a casa gasta. Nem sempre expresso o que realmente penso, preferindo privilegiar o humor que se consegue empregar em determinada situação. ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu ia mais longe e proibia certas meninas de entrarem na água com a maré cheia. Elas até podem sentir-se bem com o corpo que têm, mas não têm o direito de provocar vagas capazes de molhar as toalhas aos outros utentes da praia e muito menos de inundaram a baixa de Albufeira com tsunamis maiores do que o de Fukushima. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar na desorientação que podem causar nas baleias e nos golfinhos. Agitação marítima em excesso, principalmente aquela que parte da costa para o alto mar, é coisa para pôr os bichos com a bússola desgovernada :P

      Eliminar
  4. Eu concordo com esta proibição, embora respeite os costumes, pergunta-lhes se a tua mulher pode andar em Israel sem um lenço na cabeça? Ou todos no Ocidente têm que respeitar o muiticulturalismo e no Oriente nem por isso e ainda se impõem com aquilo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo de ti desta vez, Pinkzinha. O facto de haver restrições no Médio Oriente (do qual deste o exemplo do judaísmo) não valida qualquer proibição que queiram impor no Ocidente. Ao fazê-lo, "nós" estaremos só a ser tão radicais como eles. Ou seja, estaremos a ser o que condenamos.

      Eliminar
  5. Também concordei com a recitação da lei, cada um deve andar como quer e se por lá não há liberdade, essa realidade não deve ser o exemplo para nós e sim o contrário! Se a razão eram as bonecas também teriam que proibir mochilas e sacos de praia, certo?!
    Ah mas tu não querias falar disto lol. Pois eu acho que esta altura de praia deve ser muito complicada para quem tem muitas gordurinhas, é uma grande exposição, a liberdade é total mas nada as protege dos olhares e comentários, olha Lapizinho, não deve ser fácil. None the less, não sendo uma top model myself e longe disso, já olhei para algumas raparigas com fio dental e pensei que se elas se sentem confortáveis assim eu também poderia, com certeza, se gostasse de usar, claro... fica o mistério looooooool (sol a mais né?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Revogação e não recitação
      Bombas e não bonecas

      ;)

      Eliminar
    2. Exactamente. Como disse à Pink, impor a proibição do burkini não seria mais do que imitar restrições que tantas vezes condenamos. É uma clara tentativa de evitar a islamização dos costumes ocidentais (o de ir à praia com roupa reduzida), mas acho que não foram pelo caminho certo.
      O mistério quanto ao fio dental permanecerá para sempre por desvendar. A não ser que tenhas sido aquela rapariga que estava no toldo ao meu lado durante os primeiros 15 dias de Agosto. Eras? :P

      Eliminar
  6. Olha, ou muito me engano, ou tu é que vais ter de passar a usar burka... se alguém te reconhece, és bem capaz de levar uma carga de porrada, um dia destes x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, começo a achar que a turba de linchadores se está a movimentar na direcção da minha residência. Sabes qual é a minha sorte? É que eles sabem tanto sobre a minha morada para virem bater-me como eu sei da tua para surripiar-te o almoço fantástico de ontem :P

      Eliminar
    2. Pronto, fico mais descansada por ti ;)

      :P

      Eliminar
    3. Fico muito contente por seres tão zelosa pelo meu bem-estar. Ou será antes alívio por não teres trabalho comigo no hospital? :P

      Eliminar
  7. Jesus freaking christ, devo rir ou chorar!?

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!