quinta-feira, 26 de março de 2020

Bolsonabo

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, continua igual a si mesmo e não deixa de ser polémico mesmo em tempos conturbados como aqueles que vivemos. Perante o crescente surto de Covid-19 no seu país, à semelhança do que vai acontecendo em todo o mundo, Bolsonaro afirma que a doença, no seu caso, não provocaria mais que, e passo a citar, «uma gripezinha, um resfriadinho». Ao mesmo tempo, exorta os governadores estaduais a abrirem as escolas, visto que a doença, e volto a sublinhar as palavras dotadas de grande conhecimento científico por parte do presidente, »só ataca os velhinhos, as crianças não precisam estar em casa».
Desta vez, tenho de concordar com Bolsonaro. De facto, as escolas deviam estar abertas. Podia ser que assim o javardo mental fosse ainda a tempo de aprender alguma coisa nesta vida.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Aí não jogo eu!

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, esteve na incerteza quanto à possibilidade de estar infectado com o novo Coronavírus. Numa primeira instância, Jesus acusou positivo no teste realizado, mas face aos dados recolhidos, que não eram conclusivos, repetiu-se à análise uma e outra vez. À terceira, o técnico português pôde respirar de alívio, tendo sido dada como certa a inexistência do vírus no seu organismo.
Tenho para mim que JJ viu o bicho aproximar-se, deixou-o entrar e depois, assertivamente, disse-lhe: «agora que "chigastes" ao corpo do melhor treinador do mundo, vou dizer-te... Tu tens talento para jogar a número 10, mas eu vou pôr-te a jogar a lateral-esquerdo». Limpinho, limpinho! Bazou na hora!

terça-feira, 17 de março de 2020

Tempos virulentos

Quando querem testar material novo, os humoristas têm tendência a juntar um grupinho de amigos e ver as reacções que vão obtendo.
No caso de juntarem o tal grupinho no actual contexto, a única coisa que conseguem testar é positivo ao corona vírus.