quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não queremos misturas e temos mais que fazer!

O Bloco de Esquerda rejeitou integrar a comitiva portuguesa que visita oficialmente Cuba, chefiada por Marcelo Rebelo de Sousa e da qual fazem parte os representantes dos partidos com assento parlamentar. Para além da já referida ausência dos bloquistas, também o PAN não estará presente no país caribenho, uma vez que André Silva terá de continuar a exercer as suas funções enquanto único deputado do partido animalista na Assembleia da República.
Apesar de não haver uma justificação oficial por parte dos bloquistas, crê-se que a razão da recusa dos responsáveis do partido liderado por Catarina Martins esteja directamente relacionada com a sua vontade expressa de não ter ligação com países regidos por ditaduras, onde os direitos humanos sejam constantemente desrespeitados e onde a liberdade de expressão não exista.
Todavia, eu possuo informações diferentes destas e que se revestem de fidedignidade. Ou quase, vá. O BE não envia nenhum dos elementos do seu grupo parlamentar na comitiva diplomática porque não quer submeter ninguém ao suplício de viajar com Hélder Amaral (representante do CDS-PP), que cheira mal dos sovacos, e Luís Montenegro (representante do PSD), que ressona muito alto e dá patadas até a dormir. A juntar a isto, as últimas quartas e quintas-feiras de cada mês estão reservadas para limpezas na sede, na Rua da Palma, sendo os deputados mobilizados para a faxina. É que ter lá dezenas de okupas e rastafarians a viverem em permanência requer medidas adicionais para manter a higiene num nível aceitável. Quarta-feira é para lavar o chão onde dormem os jovens e quinta-feira é para desinfestar todo o espaço. Piolhos não são bichos com os quais se deva brincar.
Já António Filipe (representante do PCP e o deputado mais parecido com o padre Borga), já fez saber que está disponível para servir de cicerone numa visita guiada por Havana aos restantes elementos do grupo, visto que conhece o mais recôndito canto da capital cubana de cor e salteado. Está igualmente empenhado em fazer as apresentações pessoais entre os portugueses e os seus anfitriões ilhéus, já que conhece tão bem Raul Castro como a mais curta linha dos inflamados discursos do saudoso Lenine.
Será uma visita muito proveitosa para os nossos rapazes, que levarão caixas de pastéis de nata para encher a pança de Fidel (que comemora 90 anos) e receberão em troca charutos e posters de Che Guevara. Marcelo, Hélder e luís terão o cuidado de colocar estrategicamente a fotografia ampliada do antigo guerrilheiro nas portas das casas-de-banho das suas respectivas habitações. Servir-lhes-á de inspiração quando estiverem com prisão de ventre.

16 comentários:

  1. Ahahah, o que me fartei de rir. Então estás a desdenhar das prendas que eles irão receber? Já sabes o que se diz: "quem desdenha, quer comprar"..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito te ris tu =P Qualquer dia ainda se põem a espreitar por cima do teu ombro para descobrirem a razão =P
      Hum, o ditado não se aplica desta vez. Mais depressa lavava o chão da sede do BE do que fumava um charuto proveniente de Cuba =P Beijinhos

      Eliminar
    2. Não seria a primeira vez e tenho a dizer-te que há um colega meu que já te lê regularmente! =)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Oh diabo! Não sei se isso não foi uma ameaça... Sei lá eu se não trabalhas na PJ e se esse teu colega não está a investigar-me... =P

      Eliminar
    4. Garanto que não, mas que está a investigar a fundo o teu blog está. Por vezes solta uma gargalhada, eu espreito por cima do ombro e lá anda ele nos primórdios do blog!

      Eliminar
    5. Ufa! Estava a ver que era desta que não escapava! =P
      Desde os primórdios? Pergunta-lhe lá para quando é que ele está disponível para a condecoração da Ordem de Mérito do Infante D. Henrique =P
      Olha aqui, colega da Chic' Ana! A minha vénia de agradecimento pela tua paciência e pela preferência. É um privilégio bem servir pessoas de bom gosto na minha baiuca. =D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Aceitas? Estás lá para receber? =P

      Eliminar
    2. Lá não estou... mas estou aqui , manda :p

      Eliminar
    3. Ó rapariga, eu não mando nada porque não fui na comitiva. Eu fiquei a lavar o chão e a catar piolhos, pá! =P

      Eliminar
  3. O nosso Marcelo, além do papel de caixeiro viajante, que lhe acenta que nem uma luva, onde quer que vá mistura-se com a populaça e distribui mais beijinhos e "cafunés" na cabeça das criancinhas, do que os próprios presidentes dos países que visita.
    Aposto que nunca uma criancinha cubana levou uma festinha na cabeça, dada por Fidel Castro, nos 250 anos que esteve à frente dos destinos de Cuba. Até porque, apesar de bem doutrinado, o povo cubano também acredita que os "comunas" comem criancinhas ao pequeno-almoço. eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, meiguice nunca foi coisa que assistisse ao Fidel. Já umas bordoadas no lombo das criancinhas era coisa que, se calhar, não se dispensava. Era só para ficarem bem doutrinadas, estás a ver? =P

      Eliminar
  4. O Fidel não pode comer pastéis de nata ;) mas eu posso... acho que houve aí alguma confusão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode? Ainda e sempre os problemas intestinais? Ainda bem que tu não os tens. Abençoado aparelho digestivo =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!