sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Não posso com injustiças!

Isto está tudo voltado de pernas a pino. Já nem as silly-seasons são o que eram. Os bocejos ininterruptos que nos eram provocados pelas notícias choninhas foram substituídos por insultos e impropérios cuspidos na direcção do televisor após o contacto com notícias daquelas mesmo a sério. E aqueles jornalistas que escolheram ficar a trabalhar neste período porque achavam que era mais propício à coçadela da tomatada ou da pintura de unhas com verniz azul dos chineses em plena redacção? Fuckeram-se tão bem!
A intenção do Governo de introduzir a exposição solar e a qualidade da vista como factores diferenciadores no cálculo do IMI veio agitar as águas dos primeiros dias de Agosto. A indignação tomou conta dos que possuem, por exemplo, habitações na orla costeira, que saem penalizados na nova fórmula.
Contudo, os órgãos de comunicação social esqueceram-se de colocar o foco também naqueles cidadãos que possuem casas com buracos no telhado. Se bem entendo, o Sol agrava o imposto daqueles que estão mais expostos a ele. Calculo que isso inclua um gajo que esteja estiraçado no colchão a levar em cheio com os raios ultravioleta porque partiu uma telha quando andava a apanha musgo para o presépio de Natal de 1987. Ora o homem não teve dinheiro para consertar o estrago desde essa altura e agora ainda come com um aumento de impostos no lombo? Isto cabe na cabeça de alguém??
Outro que se danou com a situação foi Stevie Wonder. As minhas fontes (não posso revelar, não posso revelar! Não é assim que dizem os coscuvilheiros que se acham comentadores televisivos?) fizeram chegar até mim uma informação bombástica: o cantor estava prestes a adquirir uma bruta mansão em Vilamoura. Quinze quartos, igual número de retretes, duas piscinas e um comedouro para gaivotas. O que é que sucedeu quando teve conhecimento das pretensões do Governo? Foi-se aos arames, pois então! Em circulo fechado, Stevie afirmou: »I just caaaaalled to saaayyy I love yooou!» Hã? Pois, não disse nada disso. Era só para ver se estavam atentos. O que ele disse, podem confiar, foi: «Epá, eu boa vista tanto tenho para o mar como para um tapume das obras! Como é que é? Também querem assaltar-me? Desfaço já o negócio!»
Ai, ai... Não temos emenda. Somos injustos com os desfavorecidos e chateamos as estrelas internacionais. Depois queremos que o país ande para a frente! Pfff!

14 comentários:

  1. Fonix...já não sabem onde ir buscar dinheiro, toca de inventar!!Acho que vou vender a casa e comprar uma tenda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se optares pela compra da tenda, atenção. Verifica se tem buracos e vê bem onde a colocas. Se for de frente para o mar, nem assim te safas! :P

      Eliminar
  2. Comeram a carne e vão comer os ossos também.

    Só mesmo debaixo da ponte.

    Beijoos
    Anjinha Sexy

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  3. Até dizia que o melhor era morar debaixo da ponte, mas por este andar, com o nascer do sol a entrar lá a o por do sol tambem, ainda me habilitava a pagar até dizer chega :p

    ResponderEliminar
  4. Este serve para as duas. Cuidado com a ponte que escolherem. Se for alguma com uma bela vista, automaticamente estão a pagar mais! :P

    ResponderEliminar
  5. Esqueceste a notícia do velhinho de 101 anos que agrediu a velhota de 86, à bengalada. Tema que preencheu um programa (ou, pelo menos o tempo que estive a almoçar em Amarante) do reposteiro falante, com direito a psicólogo e criminalista da PJ (penso eu de que).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elah! Essa escapou-me, mas estou capaz de apostar uma unha cortada em como foi um Alerta CM :P

      Eliminar
  6. Oh pá e aquela criatura que vive em frente a um grupo de apartamentos com janelas bem extensas e sem cortinas e com vistas de cortar a respiração :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! Esse fica teso que nem um carapau! Roubam-lhe tudo! Até as cuecas se se descuidar :P

      Eliminar
  7. tenho que começar a ter cuidado quando levo a toalha e almofada para ficar na praia a dormir, senão ainda me vem dizer que tenho uma casa com elevada exposição solar em todas as frentes e levam-me a carteira :/
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isso e com os escaldões. Vai ser a próxima: taxa de exposição corporal ao Sol :P Beijinhos

      Eliminar
  8. Injustiças? Injustiças?? Istu e uma injustiça pesoas do Portugal....

    Um povo com muito ignoranca e racistas sim! E muitos mais em Canada e U.S.A. Ignorantes tanbem!! Sempre chorando e chorando do pasado...e nao pensam o merda do presente em Putugal. Porquê??

    ResponderEliminar
  9. O pobre do Stevie nem devia pagar o raio do imposto, AHAH. Tadinho, nem consegue olhar para ele! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pensou o mesmo. Foi por essa razão que não se mudou para cá :P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!