sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O hábito faz o chefe da vacina

Criou celeuma a entrevista do recém-nomeado coordenador do plano de vacinação contra a Covid, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, não tanto por algo escabroso que o novo homem forte do plano para tratar da saúde ao "bicho" tenha dito, mas antes pela forma como se apresentou nos estúdios da TVI. 

Sucede que o senhor apareceu vestido com um camuflado, assim como que a querer dizer que tinha vindo a correr do trabalho para dar uma entrevista num instantinho à pressa. O acontecimento teve tanto de insólito como de raro, já que não se devia ver na televisão um elemento das forças armadas trajado a rigor desde que o MFA tomou conta dos estúdios da RTP no 25 de Abril... ou desde que o Joaquim Monchique apareceu num sketch a imitar o coronel Kadhafi.

Se a moda pega, vamos ter os ecrãs cheios de advogados vestidos com togas, médicos de bata, strippers com... hum... sem nada,                     o Armando Vara de presidiário, o Ventura vestido de palhaço...

14 comentários:

  1. Do you trust the vaccine? What are your thoughts on it?

    Maybe the camouflage outfit was for him to appear powerful? Give the illusion of organisation and power? "We will overcome this virus"

    Things truly suck in Scotland. We cannot do anything as in full lockdown and then it snowed really badly and been stuck inside for 4 days! We can normally go to a park for a walk once a day. The good news is....books are still on sale!

    And again in Wales, bras apparently aren't essential. Big fuss about this a few days ago! :-O

    Have a nice weekend. What music will you be listening?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Well, I think the vaccine is great step to control the pandemic, but I'm a little bit concerned about the efficacy against new strains.
      TThat was the idea about the camuflage. He tried to show some power based on what he was wearing, but it became ridiculous.
      We are on the same level here in Portugal. Now he can buy books again, but we can't buy clothing. Strange times. And panties? Are not essential? :P
      Thanks. Have a nice weekend too ;)

      Eliminar
  2. Por acaso vi um pouco da entrevista. Um exemplo que os políticos deveriam seguir. Sabes a razão que ele deu para estar assim vestido. O fato camuflado é de trabalho está a coordenar uma operação. O Senhor Vice-Almirante não precisa de vestir o seu fato de gala para explicar o seu plano de acção. Humildade e simplicidade, faz falta a muito boa gente.
    Já me alonguei de mais, sorry

    Toca a teres uma noite serena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual era o exemplo que os políticos deviam seguir mesmo? O de vestir o camuflado? Não me parece que lhes fizesse grande falta. É que isto só é a selva em sentido figurado ;)
      Não me faz sentido e acabou por ser a ideia de demonstrar força com uma pitadinha de "vamos lá a ter respeitinho" que prevaleceu no final. Desprezo olimpicamente esse tipo de postura, para ser sincero.

      Eliminar
  3. não vi o o vice-almirante vestido a rigor, mas imagino que o que ele disse foi ofuscado pelo camuflado.
    estes senhores são muito... discretos (:

    beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. No final, ninguém relevou o que ele disse, mas toda a gente fala da indumentária que o senhor se lembrou de levar. Tudo ao lado.
      Obrigado. Beijinhos e bom fim-de-semana ;)

      Eliminar
  4. Ah! Ah! Ah! Esta publicação e os comentários são uma pérola.

    ResponderEliminar
  5. aww...
    thank you for sharing a story...

    have a great weekend

    ResponderEliminar
  6. I hope this whole virus will be gone soon 😘😘

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!