terça-feira, 14 de abril de 2020

Temos o mundo ao contrário

As imagens que chocaram o país nesta Páscoa estão relacionadas com um costume próprio desta época: o beijar da cruz. Em Barcelos e Melgaço, a tradição não pára nem à lei da bala e foi vê-los, homens e mulheres, putos e velhos, a lambuzarem as beiças no Cristo crucificado, o que pode resultar em implicações judiciais para os autores das iniciativas pascais.
São tempos estranhos aqueles que vivemos. Se era hábito a malta se chatear com o beijo de Judas, agora a indignação surge com o beijo em Jesus.

6 comentários:

  1. O beijo do Judas NUNCA me chateou, mas os beijos na cruz na época da COVID-19 já são de um calibre diferente‼ Mostram ignorância e fanatismo religioso‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás totalmente correcto ou correcta. Daí que até me regozije se estas pessoas forem punidas judicialmente, tal é o perigo que constituem para a saúde pública.

      Eliminar
    2. Desta vez até estamos em sintonia‼

      Eliminar
  2. Acho que muitas pessoas ainda não têm consciência que as coisas mudaram, há que fazer uma pausa nas tradições. Podem muito bem celebrar a Páscoa mas em segurança, e se querem o beijo em Jesus podem muito bem fazê-lo em casa, creio que se são religiosos têm as próprias cruzes individuais

    ResponderEliminar
  3. Como foi possível uma situação destas tão inconsciente. Onde é que aquela gente tinha a cabeça??

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!