sábado, 9 de maio de 2020

Privilégios onomásticos

O desconfinamento, um neologismo tão recente que nem o corrector ortográfico do Firefox reconhece, vai acontecendo um pouco por toda à Europa, à medida que a pandemia de Covid-19 apresenta alguns sinais de abrandamento e a economia, em sentido oposto, manifesta dificuldades em respirar.
Vai sendo, pois, altura de levantar algumas das medidas restritivas que nos fizeram parecer verdadeiros eremitas nas últimas semanas, desde logo a começar pelo tamanho que atingiram as nossas composições capilares. No entanto, há impedimentos que vieram para ficar durante bastante tempo, nomeadamente aqueles que se relacionam com os ajuntamentos de pessoas. Não, pessoal da CGTP e dos Super Dragões, não estou a falar com vocês!
Como exemplo do que vos digo, em Portugal os festivais de música, um dos nossos ex-libris no que toca às artes de bem sorver quantidades industriais de cerveja e de mamar da boca do parceiro do lado enquanto uns gajos quaisquer de quem nunca ouviram falar tocam... como é que se diz?, ah!, música em cima de um palco, estão proibídos até ao dia 30 de Setembro.
Há, porém, uma excepção a fazer. Durante este período, há um grupo de artistas que pode actuar sem restrições e que toda a gente está louca por poder ver. Chamam-se... Vaccines.

5 comentários:

  1. A crise do coronavírus é avassaladora, mas ela também tem outros aspectos. O que nós aprendemos nestas semanas: as coisas são voláteis, mudam dia a dia. O que não pode acontecer: que se espalhe a sensação de que o fantasma se foi, de que a vida continua como antes. Este vírus vai durar muito tempo ainda. Receio o dia 13 de Maio em Fátima.

    Já agora, quando e em que cidade portuguesa é que a banda inglesa vai actuar?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As celebrações do 13 de Maio vão ser restritas, meramente simbólicas, sem a presença de peregrinos.
      Os Vaccines não vão actuar em cidade nenhuma. Foi um trocadilho entre o nome que escolheram para a banda e a necessidade que temos de conseguirmos uma vacina o mais rapidamente possível.

      Eliminar
  2. Gostei de saber que ss celebrações do 13 de Maio vão ser restritas, meramente simbólicas, sem a presença de peregrinos. E a Festa do Avante também vai ser restrita?!

    Curiosamente, também eu pensei no trocadilho entre o nome que escolheram para a banda e a necessidade que temos de conseguirmos uma vacina o mais rapidamente possível.

    Cuida de ti!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à Festa do Avante, o PCP alega que não se trata de um mero festival de música. É verdade, mas não é menos verdade que é um evento que junta milhares de pessoas, tal e qual como juntam os festivais de música.
      Assim farei. Faz o mesmo contigo.

      Eliminar
    2. A Festa do Avante e a não peregrinação a Fátima, vem mostrar que os comunistas acreditam mais em milagres do que os católicos. Coisa, aliás, que já se nota no facto das igrejas terem todas pára-raios. eheheheh

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!