terça-feira, 28 de agosto de 2018

Até já reconhecem os benefícios da ciência, vejam só!

O Papa Francisco, líder da Igreja Católica Apostólica Romana, está no olho do furacão de uma polémica por si criada, depois de ter recomendado aos pais das crianças que manifestem tendências homossexuais que recorram à psiquiatria para solucionar a questão.
Têm chovido críticas ao Papa de toda a parte, ele que é considerado um progressista dentro da Igreja Católica. Eu, pessoalmente, também não entendo tanto fuzuê. Tendo em conta que este tipo de desvios se resolviam com recurso ao fogo na Idade Média e com exorcismos num passado mais recente, dizer aos progenitores que os meninos estão malucos e precisam de ajuda psiquiátrica é até um grande pulo racional para a instituição!

5 comentários:

  1. Não ouvi as declarações, por isso, mantenho-me em silêncio

    ResponderEliminar
  2. Um assunto complicado e delicado. Cada um tem a sua opinião e todos acham que a sua está certa e a dos outros errada. Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida 😁

    O Papa Francisco merece o prémio Nobel da •••

    ResponderEliminar
  4. Não concordo contigo. Acho que as pessoas se estão a deixar levar demasiado pelos meios de comunicação social que, muitas vezes, aproveitam qualquer coisa para fazer uma notícia viral e espalhar ódio. O Papa nunca condenou a homossexualidade. O que ele disse foi, passo a citar "Quando [a homossexualidade] se manifesta na infância, a psiquiatria pode desempenhar um papel importante para ajudar a perceber como as coisas são. Mas é outra coisa quando ocorre depois dos vinte anos" e “ignorar um filho ou uma filha com tendências homossexuais revela falta de paternidade ou maternidade”. Isto não é dizer que a homossexualidade é uma doença mental, é um apelo para que não ignorem os jovens que descobrem que são homossexuais. Quer queiramos quer não, a heterossexualidade ainda é considerado a norma, e os jovens que não se identificam como tal passam por um longo processo de autodescoberta que, por si só, já é muito complicado, e que é ainda pior com os comentários estúpidos da sociedade. Há pessoas que só descobrem que o são mais tarde, quando já têm maturidade para lidar com tudo isto, mas imagina o que é descobrir-se que se é gay quando se é muito jovem, ou mesmo até na infância? Acho que é a isto que o Papa se referia, estava a apelar aos pais para não serem tão conservadores e ajudarem os seus filhos e recorrer a um psiquiatra/psicólogo para saber lidar com o que estão a sentir no momento, para entenderem e SE entenderem.
    Apesar de de ter entendido as intenções do Papa e de ser contra todo este alarido, tenho que admitir que ele não se expressou da melhor forma. Numa era digital em que tudo é analisado ao mais ínfimo pormenor, em que pegam em qualquer coisa e já armam um escândalo, ele devia ter sido mais claro na mensagem que estava a passar. Como, por exemplo, devia ter dito "psicólogo" (muitas pessoas não pensam muito na diferença, acham que vai dar tudo ao mesmo)porque são mais adequados nestas situações. E ir a um psicólogo não é tratar a homossexualidade como um problema, aliás, os psicólogos não são apenas para quando temos problemas, também nos ajudam a conhecermo-nos a nós mesmos e dão-nos ferramentas para ser mais fortes.
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. R: o post foi a brincar ;) quanto a ser o regime do futuro, isso não sei. O corpo humano precisa de tudo um pouco e como tudo há que haver equilibrio.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!