A organização da Web Summit tinha pretensões de fazer a edição deste ano destacar-se de todas as outras. Sim, jantares no Panteão Nacional é coisa obsoleta, ou não estivéssemos nós a falar de malta que atinge o orgasmo com facilidade ao assistir à conferência de lançamento de um novo iPhone. Tinha que se dar um salto em frente, subir para um patamar nunca antes alcançado.
E de que foram lembrar-se estas mentes brilhantes então? De ressuscitar Stephen Hawking e pô-lo a dançar o moonwalk? Na, na, na! Básico. De fazer uma teleconferência intergaláctica com um alien? Possível, mas demasiado previsível! Então o que é que vamos nós fazer para criar assim um mega upgrade na nossa cena hi-tech e chamar a atenção dos media e ainda coiso? Ah, já sei! Convidar Marine Le Pen, uma nazifascista 2.0 e líder da extrema-direita francesa, para vir aqui mandar os seus bitaites racistas e xenófobos que o people aprecia!
O azar de Paddy Cosgrave é que os portugueses já sabem muito de fascismo e não é pelo que leram, mas sim pelo que sentiram na pele durante mais de 40 anos. Vai daí, a indignação tomou conta das redes sociais e, após vários avanços e recuos, Le Pen foi desconvidada e já não fará parte da lista de oradores do evento.
Eu, claro está, acho muito bem que o convite tenha sido retirado. Quando temos figuras tão boas como André Ventura e José Pinto Coelho a fazer carreira no campo do ódio racial e da xenofobia, para que precisamos nós de ter por cá Marine? Mais: é uma tremenda falta de respeito pela extrema-direita nacional, fiel defensora da portugalidade, apostar nessa avec (aprendo depressa o jargão xenófobo, já viram?) em vez de promover o produto da terra! Não vos servem os nossos grandes fascistas, é isso?
Vejam lá se atinam, meninos do bate-punho tecnológico. Não vá o Mário Machado querer resolver isto convosco...
Cavalos aos tiros, homens aos coices, anões pernaltas e gigantes atarracados. Sem filtro, sem juízo, muita parvoíce e pouca graça. Aqui ninguém vem ao engano!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não há necessidade de convidar alguém de fora, quando cá dentro temos pessoas a fazer esse papel tão bem -.-
ResponderEliminarA verdade é que bem tentam inovar mas voltamos sempre à mesma dança. O progresso vem no próximo século...
ResponderEliminarR: Obrigada pelos 3 reparos, bastante pertinentes e certeiros. Respondi-te no meu post ;)