terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ela (m)ama o Benfica!!

De polémica em polémica, umas mais parvas que outras, assim vai Portugal na "silly-season". A última a incendiar as redes sociais, único lugar onde existe mais área queimada do que nas florestas portuguesas, é a que está relacionada com o fechar do plano no emblema do Benfica... na camisola de uma loira toda enxuta, que escondia um peito proeminente. O episódio aconteceu durante o intervalo da Supertaça, que o Benfica voltou a vencer, e o realizador da transmissão televisiva, que ficou a cargo da RTP, tem sido alvo de fortes críticas.
Eu estou de acordo com aquelas e aqueles que pensam que tudo aquilo é uma grande indecência. De facto, é uma vergonha... que ninguém tenha dito à rapariga para levantar a camisola quando estava a ser filmada!

6 comentários:

  1. isso querias tu que ela tivesse feito :p

    ResponderEliminar
  2. O normal numa sociedade machista, infelizmente.
    Hoje o Reino faz 8 anos! :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, não sei se será machismo, mas falta de respeito pela rapariga, isso foi. Parabéns! =D Beijinhos

      Eliminar
  3. nem sei que dizer, nem que pensar. Calhou-lhe o plano na proeminência da menina e prontos, sexismos no auge. Ele até nem podia ter intenção, ou se sim, ou se não, mas hoje tudo dá que falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite-me discordar: há claramente premeditação no acto de lançar a imagem para milhões de pessoas tanto da parte do operador de camera como por parte do realizador. É o operador que fecha o plano voluntariamente no peito da rapariga e é o realizador que escolhe voluntariamente que seja aquela a camera a emitir naquele momento. Não há nenhum engano no que aconteceu. A mim parece-me que não se preservou o direito à reserva do corpo daquela jovem e é isso que está em causa. Se há assuntos mais prementes a tratar? Há, sim senhora, mas também me parece que o respeito pelo concidadão devia estar no topo das prioridades de quem tem o poder dos media nas mãos.

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!