segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Avé em dó

Em Fátima, ontem foi dia de botar a mão ao bolso dos... perdão!, foi dia de receber os emigrantes portugueses que se encontram de férias no seu/nosso país natal.
Relutantes em falar e rezar em português não só por lhes baixar o status quo mas também pelo receio de serem confundidos com residentes em território nacional armados em novos-ricos e assim poderem ser taxados com o "imposto Mortágua", os emigrantes lá foram concedendo entrevistas aos vários órgãos de comunicação social presentes no sagrado local nas línguas dos países que os acolheram
Pouco avisado para os riscos que corria, a excepção foi feita com um miúdo de pouco mais de 10 anos, com enorme percepção daquilo que se estava ali a passar e muito convicto do que estava ali a fazer. A jornalista da RTP de serviço abeirou-se dele acompanhada pelo operador de camera e, de microfone em riste, coloca a seguinte questão ao infante:
- Porque é que estás aqui neste local?
O petiz, num tom de voz que não denunciava qualquer tipo de nervosismo, responde:
- Gosto das canções.
Eu acho muito bem que a criança ali vá por causa da música. O PriestFest (nunca ouviram falar deste?) é um grande festival de Verão, sem dúvida. E mais: demonstra que o rapaz sabia muito bem em que contexto estava inserido.
Identifiquei-me bastante com ele. Eu, quando quero muito, muito, muito rezar, pego no meu terço, visto a minha batina e saio à maluca à procura de um concerto dos Moonspell.

6 comentários:

  1. Não tenho nada contras os emigrantes, mas alguns têm mesmo ( e desculpa os termos, eu censuro um bocado, vá xD), a p*ta da mania . Vêm para aqui, recusam-se a falar português e acham que são melhor que os outros.
    As crianças são mesmo o melhor do mundo. Encontra-se cada peça que só visto, o que eles dizem xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem para cá com a puta da mania de sempre, a falarem uma língua nova e com as ideias bafientas de outros tempos. Pior: ainda enganam as pobres das crianças =P Beijinhos

      Eliminar
  2. Ahahahah. Decerto prometeram à criança que iam aparecer por lá o Panda e os Caricas :p

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Se ouvisses algo do género, não dizias o mesmo. Suspeitas minhas =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!