domingo, 20 de agosto de 2017

Cuidado com a boca

E este frio estranho que nos tem posto a suar como o Humberto Bernardo na gala dos Globos de Ouro de mil nove e estamos velhos? Pois é, a malta anda um Inverno inteirinho a salivar pelo Verão e quando chegam as temperaturas brutas acima dos 40 graus (que fazem Marrocos parecer um país aprazível em termos climatéricos) fica tudo fartinho delas ao fim de hora e meia, o tempo necessário para fritar um entrecosto com batatas em cima da pança no areal da Costa de Caparica. São estranhos vocês, pá! Nunca estão contentes com nada. Deviam era ter um Trump à cabeceira para vos dar cabo da touca de cada vez que viessem com queixumes!
Nestas alturas, proliferam as notícias de que houve uma corrida desenfreada aos aparelhos de ar condicionados, ventoinhas e seus parentes mais ou menos afastados. As vendas chegam, imaginem só, a duplicar quando se sabe que vamos ter uma onda de calor.
Ora bem, eu não sei como é que é na vossa casa, mas aqui estes bichinhos fantásticos que nos dão um fresquinho porreiro são muito bem tratados e duram imensos anos. O que me leva a esta questão: que raio anda o pessoal a fazer para ter de comprar ventoinhas e aparelhos de ar condicionado todos os anos, pá?!
Eu não quero lançar por aí boatos, mas tenho para mim que anda para aí muito boa gente com dietas demasiado estranhas. Tu queres ver que andam a mamar filtros de ar condicionado, hélices de ventoinha só para ficarem mais magros? Tenham lá cuidado com isso! Podem comer, sim senhora, mas em doses controladas. Não devem fazer uma alimentação apenas à base de ferro.

10 comentários:

  1. Eu não, treinar antes do sol nascer, molhar o cão quando chego, tirar os quadros da parede e por nos vidros que não têm estore e voilá, é de noite. Sem falar que lavo a roupinha toda sem centrifugação.

    ResponderEliminar
  2. Hoje em dia acho que já se pode esperar de tudo :p

    r: Sim, sim, claro, aposto que morreste de saudades ahahahah
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá herdei uma coluna de ar que os meus pais compraram há imenso tempo e nunca usaram. Felizmente a minha casa é fresca mas de vez em quando lá é preciso circular o ar!! :p

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, há notícias que já são instituições!

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!