segunda-feira, 22 de março de 2021

Idiomas custosos de alcatracifar

Remexendo no caixote dos rascunhos amarfanhados virtualmente, deparo-me com este datado apontamento que, vá o Zé dos Anzóis saber porquê, nunca vos entrou pelas vistas adentro. Um favor que vos fiz? Certamente. Porém, a minha bondade assume características que a minha parvoíce nunca adquirirá: tem limites.

Por isso, com um cheirinho a retro e, se inspirarem bem e não estiverem com Covid, a mofo, cá vai.


 

Chegou a febre do Mundial de futebol e com ele mais 247 programas de análise a juntar aos 492 que já existiam. Resultado: não há cão nem gato que não bote faladura sobre o mediático evento.
No meio de tanta táctica dissecada ao milímetro, de tanta avaliação psicológica aos jogadores depois de terem visto Vladimir Putin perto de um terreno relvado sem vontade de invadi-lo, da medição da distância percorrida por uma cuspidela de Ronaldo, eis que este que vos escreve se dedica ao que realmente interessa no futebol: expressões desse magnífico idioma que é o futebolês e que me deixam encanitado.
Reparem nesta: "Jogador X é uma pedra influente".
Comentadeiros e paineleiros deste país, vocês têm de se decidir! Ou bem que é uma pedra ou bem que é influente! "Ambas as duas" (a minha reverência, doutor Jorge Jesus) é que não dá! Coisas inanimadas que influenciam? Estamos no domínio da snifadela de coca ou quê?

 

Nota final: se se notar muito que estou sem merda nenhuma sobre a qual escrever, não é pura ficção. É o retrato fiel do meu vazio criativo. Já se fizeram todas as piadas sobre o Nuno Graciano, skinheads e programas de apanhados. Não vale a pena continuar a bater no carequinha, que, neste momento, é tão imoral como bater no ceguinho.

6 comentários:

  1. Não me esquecerei deste gesto de bondade :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente o contrário. Foi maldade. Pura maldade :P

      Eliminar
  2. AHAHAH
    Que bom que a bondade tem limites - de outro modo, não teríamos oportunidade de ler este texto.
    De certeza, que a inspiração surgirá no próximo disparate que os jornais publicarem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um prazer brindar-vos com a minha maldade :P
      Estou a apostar em forte parvoíce nos próximos tempos para me poder inspirar :P

      Eliminar
    2. AHAHAH
      Parece que não faltaram parvoíces, pela publicação mais recente do Lápis Roído sobre o desfile anti-medidas de segurança...
      Isto só visto!

      Eliminar
    3. Pronto, foi só esperar um bocadinho que logo houve motivos para escrever. Estamos em Portugal, também é preciso não esquecer :P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!