Da noite de ontem vem a mais que esperada vitória de Rui Rio nas eleições directas do PSD. Pedro Santana Lopes, que concorria à liderança do partido com o ex-autarca do Porto, não conseguiu contrariar o favoritismo atribuído ao seu adversário praticamente desde o início desta corrida eleitoral e averbou mais uma derrota ao seu longo rol de desgraças pessoais. Comparada a esta só mesmo a relação que manteve com Cinha Jardim, estou em crer.
A campanha foi pautada por ataques pessoais de parte a parte e muito pouco do plano que os candidatos tinham para o país foi revelado. Nos últimos dias, o tema central de discussão foi essa verdadeira pedra basilar do futuro de Portugal que é a incerteza acerca da real intenção de Santana Lopes, lá por volta de 2010 de formar um partido concorrente do PSD, que seria o Partido Social Liberal.
Pois bem, talvez a derrota de Santana Lopes possa ser atenuada por esta alegada vontade num passado recente. Rio venceu as eleições do PSD e o "menino guerreiro" venceu as eleições de um partido que, no limite, só existiu na sua cabeça.
Cavalos aos tiros, homens aos coices, anões pernaltas e gigantes atarracados. Sem filtro, sem juízo, muita parvoíce e pouca graça. Aqui ninguém vem ao engano!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não acredito que o Rui Rio tenha mais chances de derrotar um António Costa nas próximas eleições. É, no entanto, melhor candidato do que o Pedro Santana Lopes.
ResponderEliminarTambém não me parece alguém com carisma suficiente para contrariar o Costa. Mais: o PSD está esvaziado de figuras carismáticas.
EliminarVindo daquela banda, tenho sempre dificuldade em dizer quem é que é melhor...
O carisma do António Costa também deixa muito a desejar.
EliminarEu vejo nele um homem de plástico, nem mais, nem menos.
Carisma tinha o ÁLVARO CUNHAL.
Quem vai ganhar muito com isto nas próximas eleições (ganhasse quem ganhasse) é mesmo a Cristas.
ResponderEliminarBem observado. Isto porque a senhora, armada em populista como anda e a dizer aquilo que as pessoas gostam de ouvir, vai capitalizando em seu próprio benefício o desnorte que tomou conta do PSD.
EliminarO importante é que ele sinta sempre que é um vencedor, pelo menos o ego continua imaculado!
ResponderEliminarr: Por isso é que nunca te poderia convidar para uma bebida ;)
Vitórias morais! Há muitos a tê-las em variadíssimos campos =P
EliminarNão me convides, não. Ficavas mal vista =P