O PSD cancelou a corrida entre um burro e um Ferrari que estava marcada para a última sexta-feira em Lisboa. A iniciativa, que servia para enfatizar os problemas de trânsito e mobilidade na capital, estava a causar grande celeuma entre os defensores dos direitos dos animais, que acusavam os sociais-democratas de ridicularizarem o animal ao mesmo tempo que o submetiam a esforço físico e stress psicológico desnecessários. O PSD acabou por dar a corrida como cancelada após a recepção de uma notificação da Câmara Municipal de Lisboa, na qual constava a recomendação de cancelamento por parte da Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, que classificava os argumentos dos animalistas como válidos e pertinentes.
Eu concordo plenamente. Acho muito bem que se tenha retirado o pobre burro desta bizarra corrida. No entanto, não estou de acordo quanto ao seu cancelamento. Poderiam muito bem ter tirado Miguel Relvas do estábulo, escovado o seu pêlo, assentar-lhe uma albarda no lombo e pô-lo a competir com o bólide de Maranello. Não era preciso muito para fazê-lo ganhar e assim provar que um jerico é mais útil que um carro com um motor de largas centenas de cavalos no caótico trânsito de Lisboa. Em vez de uma cenoura, bastava pendurar um diploma de uma licenciatura em Ciência Política num anzol de uma cana de pesca. Ao estabelecer contacto visual com o canudo, o Miguelito até levantava o asfalto com a força dos cascos!
Cavalos aos tiros, homens aos coices, anões pernaltas e gigantes atarracados. Sem filtro, sem juízo, muita parvoíce e pouca graça. Aqui ninguém vem ao engano!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ahaha, uma coisa te digo: entre o burro e o ferrari, ganhava claramente o burro tal é o caos que se encontra instalado na capital!
ResponderEliminarBeijinhos
E entre o burro, o Ferrari e o Miguel Relvas? Quem é que ganhava, quem era? =P Esta malta do PSD põe-se mesmo a jeito para levar stickadas destas =P Beijinhos
EliminarNão há Miguelito que resista a uma tentação dessas, não era? =P Mas sabes o que é pior? É que se calhar tínhamos também um Nuno Félix a entrar na corrida. E agora? O burro, o Ferrari, o Relvas ou o Félix? Quem é que ganhava? Esta já é mais difícil! =P Da direita à esquerda, todos têm telhados de vidro, é o que é.
EliminarDisso não há dúvida que seria a última opção! Mas também a acenar com um diploma.. dualidade de critérios e altamente tendencioso!
ResponderEliminarAcho que nem a maratona de Nova Iorque conseguia tantos participantes como uma corrida de burros em Lisboa. eheheh
ResponderEliminarSe já temos um trânsito caótico assim, se trocássemos carros por burros então... Até entupiam sarjetas! =P
ResponderEliminar