segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Corência", se faz favor!

Os mais pequenos, mesmo que de forma inadvertida, são capazes de desencadear pensamentos nos cérebros dos adultos que nem três horas de profunda meditação conseguem sacar. As minhas duas sobrinhas estavam muito entretidas a brincar com peças de Lego e, à medida que iam saindo do balde, a mais velha ia ensinando à pirralha as cores que cada uma delas tinha. Às páginas tantas, diz:
- Pirralha, esta é laranja. Que giro. A laranja é cor-de-laranja e a rosa é cor-de-rosa.
Não, não há nenhum Nobel da Física para atribuir aqui, mas aquilo deixou-me pensativo durante uns segundos. Se atribuímos àquelas duas cores o nome de coisas que encontramos com facilidade na natureza, porque não o fazemos em relação a outras? Porque é que o azul não é cor-de-céu? Porque é que o verde não é cor-de-relva? Porque é que o amarelo não é cor-de-sol? Porque é que o branco não é cor-de-neve? Porque é que o preto não é cor-de-carvão? E porque é que o cinzento não é cor-de-jumenta e, por relação imediata, cor-de-Maria José Vilaça?
Nota n-º 1: Este raciocínio foi elaborado com um pack de Super Bock médias ao lado, o que acaba por ser melhor do que meter um litro de água benta pelas goelas abaixo às sete da manhã, em jejum, na tentativa de garantir a total absorção pelo cérebro de todo o atraso social, mental e civilizacional nela contida. Não é, doutora?
Nota n-º 2: Se algum dia detectar em mim os sintomas desta "doença", afirmo aqui que correrei de imediato para o consultório da senhora doutora. Tenho a certeza que sairei de lá curado com uma leitura do Evangelho segundo a Santa Ignorância-Que-Lhe-Faz-Falta, um clip entre as nalgas e um poster da Pamela Anderson desnudada do umbigo para cima. Obrigado, doutora. O mundo estará a salvo com os seus métodos infalíveis.

40 comentários:

  1. Ahahahaha o que me ri xD mas sabes que ja tive este raciocínio também, sem minis à mistura xD

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estás um passo à minha frente, portanto. O meu sistema racional só funciona com combustível à base de cevada =P Beijinhos

      Eliminar
  2. Eh eh eh, eles é que têm razão, nós é que não os ouvimos e substimasmos-los.

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá não subestimo nada. Tanto assim é que peguei naquele pensamento e transformei-o... nisto. =P Beijinhos

      Eliminar
  3. Porque o céu nem sempre é azul, às vezes é cinzento, outras vezes alaranjado. Porque a relva às vezes seca, deixa de ser verde e passa a ser amarela. Porque o branco às vezes fica desbotado, se não usares Tide... And so on :D

    (Se pensarmos bem, as rosas podem ser de outras cores que não o rosa por isso também pode ser aplicado nesse caso) ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não inventes, não inventes! As laranjas também podem ser verdes se ainda não estiverem maduras e as rosas podem adquirir uma tonalidade desmaiada se estiverem murchas. Não vamos por aí, não vamos por aí! Não venhas para aqui desconstruir raciocínios perfeitos =P

      Eliminar
    2. Desconstruir? É comigo! Muahahahahah :D

      Eliminar
  4. eu sacrifico-me: enfio a minha sarda pagã pelo santo ânus da doutora. talvez assim veja o mundo a cores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens vontade de ser mártir, go for it. A Humanidade ficar-te-á agradecida para todo o sempre. =P

      Eliminar
  5. Nada como duas sobrinhas pirralhas a brincar e um pack de Super Bock médias (minis são para meninas :P) para pensar no assunto com clareza. Eu até gostava de ter uma consulta com essa sra psicóloga para ela me explicar como se eu fosse muito loira (mais do que sou) o que é que de facto ela queria dizer quando proferiu aquelas palavras. Também gostava de saber porque porra existe uma Associação de Psicólogos Católicos e quem é que a nomeou presidente, será que é porque era a melhor? Se sim nem quero saber quem são os restantes membros dessa seita, perdões enganei-me, associação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças e o sumo de cevada engarrafado em médias produzem raciocínios exuberantes, digamos assim =P
      Se tu gostavas de ter uma consulta com a senhora, sugiro que vás algemada. A tentação de apertar-lhe o papo pode ser demasiado grande e depois temos sarilhos. Então a APC (era tão mais giro se fosse AVC) serve para difundir opiniões destas, mesmo boas para fomentar o bullying, o suicídio na adolescência e a frustração dos adultos que continuarão a viver no closet.
      Eu acho que a Mizé (chamemos-lhe assim) é a presidenta lá da coisa porque é a mais atrasada de todos. Quanto mais retorcida for a mente dos associados, mais alto é o cargo que ocupam. Meritocracia, menina, meritocracia =P

      Eliminar
  6. Não, não gostava não leves tudo à letra :P Por norma são sempre os mais atrasados que ocupam os cargos mais elevados xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que não gostavas, mas quis incendiar ainda mais a coisa =P
      Eh, pois é... Agora que penso nisso, não é muito diferente daquilo que acontece noutras instituições. Tu pensas mais à frente, menina! =P

      Eliminar
    2. Eu sou uma espécie de visionária das coisas que já sucedem :P

      Eliminar
    3. Isso é o retrato fiel da Linda Reis, sabias? Cuidado com as aproximações a figuras... uh... míticas... é isso. Míticas da televisão portuguesa =P

      Eliminar
    4. Já não me lembrava dessa grande (e triste) figura de... you know... Não sei se vou conseguir dormir bem :P

      Eliminar
    5. Temos de invocar os grandes monstros (na forma literal da palavra) do audiovisual português. Não me agradeças por ter tornado a tua noite numa noite de... you know =P

      Eliminar
    6. Opá já me baralhaste toda, escrevi um comentário num outro comentário que te deixaram neste post, já viste o que o impacto de teres invocado essa senhora provocou em mim?

      Eliminar
    7. LOLOL Efeito Linda Reis é lixado =P Ninguém viu, ninguém viu! Siga! =P Vamos fingir que isto não aconteceu =P A mim também me acontece. Este sistema do Blogger é meio confuso

      Eliminar
    8. É confuso porque disponibilizam 2 caixas de comentários, isso é muito violento depois de um dia de trabalho, e estar com sono também não ajuda muito à festa:P

      Eliminar
    9. Tens razão. O Sapo é mais prático para manter uma conversa, é. Estou a trabalhar num projecto que facilite as coisas e que cuja proposta farei chegar por e-mail. Soninho? Sem querer mandar-te embora (longe de mim), estará na tua horinha? =)

      Eliminar
    10. A minha horinha é basicamente quando adormeço :)

      Eliminar
  7. Olha, não percebi nada, a chuva não tem cor e o verde é sporting e o azul porto. As médias são tipo amarelo e o vinho é tinto. Tinto não é uma cor... Bahh! Sou burra prontos!! Será que a doutora me pode ajudar ou é mesmo melhor beber um verde fresquinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A doutora ajuda todos. O objectivo dela é mesmo esse. Fazer deste mundo um local mais bonito. Co essas cores todas. Não lhe leves vinho que ela não quer. Só água benta =P

      Eliminar
  8. Depois de ter visto o Walking Dead (não criticar a minha série preferida sff) tenho que sonhar com este zombie da vida real? A minha vida é uma grande... you know... :(

    ResponderEliminar
  9. Essa senhora enfim... provavelmente estará ela doente.
    quanto as cores era boa ideia essa associação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tem noção disso, o que ainda é pior.
      É boa, não é? Eu fundava um movimento para mudarmos a denominação das cores =P

      Eliminar
  10. LP, Olha, isso das cores, outra ideia genial! também tinha pensado nisso :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Genial é o adjectivo certo =P Obrigado ;)
      LP. De repente, senti-me um disco =P Estou a brincar, não faz mal =)

      Eliminar
  11. E porque será que eu não sou um tom... Olha é um rosa tipo pinkpoison 😁💗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és um tom. Tu és toda uma gama de tonalidades em rosa, das mais escuras às mais claras =P

      Eliminar
  12. opá, mas tu não sabes que há muitos muitos anos atrás, as cores tinham nomes diferentes? as pessoas chamavam-nas assim, como tu dizes. mas depois surgiram conflitos com o castanho, e tal... é que acharam que não era nada romântico dizerem às donzelas "consigo ver luas e sóis, nesses teus olhos cor de cagalhão". não é bonito, e lá tiveram que mudar tudo :P
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL Basicamente, o problema surgiu porque houve merda no meio, não é verdade? =P Beijinhos

      Eliminar
  13. Quando pensávamos ter alguma paz nas notícias assustadoras do mundo, chegam-nos estas pérolas ricas em estupidez e ignorância. Se essa "pessoa" é psicóloga com o curso todo certinho, o que foi? hoje em dia já se pode duvidar de tudo... bem, mas se é, é retirá-lo já, é muito grave vindo de alguém com esta formação e profissão!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazê-la abandonar a profissão é o mínimo e o politicamente correcto, mas o mais ajustado é dar-lhe um tirinho na nuca. Assim ficávamos com a garantia que não conspurcava o ar com a sua existência =P

      Eliminar
  14. E tu és cor de lápis? Cor de lápis de carvão? Cor de lápis de cor??? Cor de lápis quando foge do afia???? AHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da cor que me apetece quando acordo. De cinzento a vermelho, sou uma autêntica paleta =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!