sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Agora é que arranjaste a bonita!

A Chic' Ana arranjou-me aqui um belo de um sarilho, arranjou. Ao convidar-me para botar palavra no seu blog, transformou-me isto num espaço tão pejado de maltinha que faz parecer o Web Summit o deserto do Atacama. Eu até podia falar aqui das inúmeras qualidades dela e dizer que é uma querida, uma rapariga com imenso talento e extraordinariamente inteligente, uma presença agradabilíssima na blogosfera, uma pessoa de uma sensibilidade extrema, dona de um coração de ouro e com valores e princípios humanos que põe a Madre Teresa de Calcutá a dar cambalhotas na tumba, mas... quer-se dizer... Com que margem fico eu para ousar tecer semelhantes elogios depois disto? Não sabias tu que a minha baiuca é um espaço exíguo, com uma porta tão estreita que temos de passar por ela à vez, de lado e com as unhas dos pés cortadas rente? E que faço eu a esta gente toda agora? Vá, diz-me lá! Arranja lá solução para o problema por ti criado!
Bom, tenho que ser eu, está visto. Rapazes e raparigas, acomodem-se como puderem, se fazem favor. As cadeiras são poucas, mas ao colo uns dos outros sentam-se três. Mãozinhas à vista, hã? Não quero por cá poucas-vergonhas! Peçam o que quiserem, mas vão adiantando o dinheiro. O palhaço só trabalha com fanfa à vista. Hã?! Não, não estou a falar do Trump! Tenham respeito pelo senhor Presidente! Respeito e medo, não vá ele lembrar-se de fazer aqui um bonito fogo-de-artifício à base de ogivas nucleares.
Vá, bem comportadinhos, sim? No que tu me meteste, rapariga... A propósito de tudo isto, sabiam que a castanha-da-Índia é muito boa para quem sofre de hemorroidas?

30 comentários:

  1. Fico extretamente feliz por te ter no meu cantinho, por saber que a minha pessoa desperta em ti o conhecimento e a partilha de que a castanha-da-índia é boa para as hemerróidas. Muito obrigada! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se pretende aqui é que haja partilha de conhecimentos e destaque de qualidades pessoais =P Muito obrigado digo eu. Adorei participar, podes acreditar =) Beijinhos

      Eliminar
  2. O post está muito bom e acho que qualquer coisa é boa para conhecerem este blog melhor. Tu és fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, querida Pink! =D Tu não o és menos, tu sabes. É óptimo ter-te por cá ;)

      Eliminar
    2. Tu não te esqueças quem te fez o primeiro destaque ou eu afio-te!

      Eliminar
    3. Eu nunca me esqueço de quem me faz bem =) Sabendo do teu gosto por carros, já ali tenho um Porsche guardado para ti... à escala 1/33 =P

      Eliminar
    4. MAS EU GOSTO DE MUSTANGS
      Dai um afia para a mesa cor de rosa!

      Eliminar
    5. Lamento, mas é o que temos. Vais ter de esperar pelo orçamento do próximo ano. O deste ano já está encerrado e não prevê a compra de novas viaturas =P

      Eliminar
  3. Pois, sou daquelas que q Chic'Ana fez-me cá vir. O nome do blog é giríssimo. E gostei da tua forma de escrever. Vou-te incluir nas minhas leituras.Já aqui arranjei um cantinho para me aninhar, eh, eh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As maravilhas que miss Chic' Ana faz por mim! =) Muito obrigado pelos elogios! É muito bom ver amiguinhos a chegarem =) Acomoda-te bem... dentro do possível =P

      Eliminar
  4. Como boa visita que sou, trouxe auga-pé!
    Arranjei uma almofada e sentei-me no chão. Aguardo as castanhas... Ah! Não precisam de vir da india que eu não sou esquisita e assim com'ássim até calha bem porque hoje é dia de S. Martinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, "auga-pé"! À falta de dinheiro, só conseguem comprar-me com essa zurrapa! =P Acomoda-te que as castanhas estão a chegar. Vêm a cavalo num burro que iniciou a viagem em Caminha há um quarto de hora. =P

      Eliminar
  5. Passei no blog dela e cá estou eu. Gostei bastante do que li e deu para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeste muito bem em vir! És muito bem-vinda =) Have a seat ;) Muito obrigado

      Eliminar
  6. Na verdade foi através da Chic?Ana que aqui passei. Gostei do que li porque o humor é outrossim uma questão de cultura.
    Boa escrita, bom humor, assertivo q.b. Um espaço a reler
    Abraço...
    A gente lê-se por aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu gostei imenso da tua visita. Serás sempre bem-vindo quando aqui quiseres entrar. A presença de pessoas com sentido crítico e analítico bem apurados é sempre uma mais-valia =) Um abraço e até breve

      Eliminar
  7. Espacinho para mim? Já estou pronta para assistir!
    Até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espacinho para todos! =) Todos são bem-vindos ;) Até breve. Beijinhos

      Eliminar
  8. King, posso te chamar assim? Acredito que estará mais de acordo do que Lápis Roído. Bem, aguardo sugestão. Pode até vir acompanhada de uma pequena bronca, não me importarei. Afinal de contas o nome é teu, a casa é tua, e eu cheguei aqui, não diria que de intrometida, pois na casa da Chic’Ana o convite está expresso em letras graúdas... E tu mesmo o reiteraste quando permitiu a leitura daquela ‘longa apresentação’ (devo também acrescentar, agradável, divertidíssima), que me permitiu saber como os teus “dez neurónios sobreviventes” agem. Há que salientar que já deu para ter uma ideia quando tu foste apresentado como “Esquizofrénico diagnosticado: um lado sério, outro tarado. Termómetro avariado: um lado fogo, outro gelado." Acho que foi aí que o meu interesse cresceu, pois tenho tendência a louvar as esquisitices do ser humano... Vai daí, vim num pulo conhecer o autor de um texto que me chamou a atenção. Ainda bem que tive a curiosidade de ler aquele texto enooorme por lá mesmo, pois se tivesse deixado para fazê-lo aqui, certamente teria saído sem ler nada, pois gosto de conforto, de sentar em almofadas macias para ler/apreciar qualquer escrito, e já que o espaço estava todo tomado e não gosto de me sentar mal acomodada nem no colo de ninguém... Reafirmo que foi bom ter lido o texto por lá mesmo. Enfim, aproveitei que estavam todos acomodados naquele espaço e fui visitar os outros cômodos, poucos, devo dizer, pois a visita estava sendo feita no período pós-almoço à espera da primeira paciente da tarde.
    Mas já deu para saber porque Tanta felicidade pode ser perigosa e também Porque São os loucos da província que nos fazem duvidar...
    Prometo voltar, se não resolveres me expulsar achando que sou uma ‘doidivanas’ que se aproveitou da porta que a Chic’Ana abriu, e resolveu entrar.
    Numa avaliação final, teu blog muito me agradou, pois me permitiu viver momentos agradáveis dentro de um período de recuperação...
    Deixo um beijo... sei não, será muita ousadia? Mas costumo me despedir assim dos amigos blogueiros. Tu dirás que ainda não somos amigos, mas, quem sabe?
    Fica então um fraternal abraço... Posso?
    Meu carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Helena! Podes chamar-me como quiseres, desde que não ofendas a minha mãe (que não tem culpa nenhuma das maluqueiras do filho =P). Pois que fizeste muitíssimo bem em aqui vir e deixares o teu cunho pessoal neste meu espacinho. É muito bom saber-me reconhecido por tão distinta pessoa (as palavras não enganam). Mais agradeço o facto de teres dado uma vista de olhos bem mais aprofundada do que seria de esperar. Espero que voltes num futuro próximo, com a promessa de comprar uma confortável poltrona para melhor te acomodares =) Beijinhos, pois então. O respeito não se perde com o trocar de encostões de lábios nas faces um do outro. E por amigos tenho todos os que aqui vêm por bem. Amiga serás ;) Até à próxima!

      Eliminar
  9. Ah, olha, não conhecia este blog, parece-me bonzinho ;)LOLOLOL.
    O texto que a querida Chic'Ana publicou é original e cheio de momentos "whaaaat" que me deixam sempre com um sorriso, continuas a surpreender, o que não é nada fácil ;) Com o selo Chic'Ana terás, com certeza, uma exposição maior há muito merecida!!Beijinhos para os dois! Chuaaaaac

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, mais uma estreia! Ainda bem que estão sempre a chegar pessoas novas! =P
      Para quem já está habituado às minhas tropelias, aquele texto podia muito bem ser: oh, não! Outra vez! =P Tento sempre fazer da narrativa um pedaço de humor diferente dos outros e a coisa vai fluindo. A Chic' Ana... Já todos sabemos o que ela é e o quão generosa consegue ser. Está a chegar gente nova, mas o carinho pelos primeiros só pode crescer =) Beijinhos, darling.

      Eliminar
  10. Como só vejo elogios, vou dizer que nãh, este blogue é uma porcaria e o conteúdo mediocre!
    Muahahahaha, mentira, ao entrar aqui, o bom humor está garantido ;)

    R: Mas tirei 18 no final do último período do ano passado, logo......
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvaste-te a tempo de um linchamento por parte de quem teceu tão generosos elogios, sabes? Nunca a palavra "mentira" te foi tão útil =P Já não te "via" há uns meses, miúda! Bem-vinda de volta ;)
      Sim, mas vais ver que recuperas muito em breve. Não vale a pena ficares a remoer nisso ;)

      Eliminar
  11. Olá, Lápis! Podes fazer todos os elogios á Ana, pois são todos verdadeiros, já tive a sorte de a conhecer. Em relação ao teu post ri- me á gargalhada e acho que também devias ter um troféu de desastrado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sofia! Podes ter a certeza que são mesmo merecidos e serás uma privilegiada por a conheceres =) Correm por aí uns zunzuns de que, de facto, és o desastre em pessoa =P Quero que saibas que não estou aqui para roubar o lugar a ninguém! =P Sê bem-vinda. Muito gosto em receber-te por cá =)

      Eliminar
  12. Li o post da Chic'Ana, gostei, vim-te visitar e já me sentei. De ressalvar que como eu sou deveras minorca na minha cadeira até se podem sentar quatro ou cinco :) Óptimo blog e óptimo humor que vou passar a acompanhar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a Kikas! Eu conheço-te, sabes? Há uns meses que sigo o "Crónicas de uma menina da mamã" e vou confessar-te que sou fã! Por isso, a admiração é recíproca =) És capaz de encontrar por aí um post com uma menção a uma homónima tua, mas olha que fica já aqui o esclarecimento: não me referia a ti =P Obrigado por vires e ocupares pouco espaço. Isto está mesmo apertado por estas bandas. =P Bem-vinda ;)

      Eliminar
  13. Ohh obrigado não sabia que tinha um stalker ;) Estou a brincarrr, obrigado por me seguires :) Eu admito que só te encontrei por causa da Chic e como já referi gostei muito. Quando encontrar o post com a menção à minha homónima posso-me armar em convencida e pensar que o mesmo se dirigia a mim? xD Resto de bom fim de semana e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estrela que é estrela merece o seu stalker. Fica tranquila que eu não chateio muito. Não chateio porque tenho uma cópia da chave da tua casa =P Eu fiquei a conhecer-te também pela Chic' Ana, que te destacou há uns meses atrás. Tal como me fez agora, de resto. Como gostei do teu blog, olha, fui ficando e apreciando as vistas. E tem sido bom. Bastante até! =)
      Poder, podes... mas não sei se vais querer ser aquela Kikas. Não sei, é uma suspeita que tenho =P Quando (ou se) lá chegares, vais perceber o que estou a dizer =P Muito obrigado, um bom resto de fim-de-semana também para ti e um beijinho ;)

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!