sábado, 26 de janeiro de 2019

Não dá, não dá, não dá!

A Venezuela atravessa uma crise política sem precedentes, agora que o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se auto-proclamou presidente interino do país. Há, portanto, uma enorme instabilidade político-institucional que, numa análise limite, faz com que a Venezuela tenha dois presidentes da República.
O constatar de uma situação tão bizarra levou-me a embarcar num raciocínio cuja transposição para a realidade efectiva tem tanto de ilógica quanto impraticável num país que tem Marcelo Rebelo de Sousa como mais alta figura de Estado. Replicar um cenário com estes contornos em Portugal é tecnicamente impossível. Se não, vejamos...
Caríssimos amigos, conseguem imaginar dois presidentes da República Portuguesa a viajarem à pendura num camião? Dois telefonemas para o "Programa da Cristina"? E duas presenças ao mais alto nível na tomada de posse de Jair Bolsonaro? As idas dos dois chefes de Estado ao Panamá para convencer o Papa a atribuir a organização das Jornadas Mundiais da Juventude a Portugal? A cobertura que a comunicação social dá às acções de Marcelo multiplicada por dois?
Uma pergunta final: já consegui provocar-vos pesadelos por tempo indeterminado e um descontrolo tal ao nível da bexiga que vos pôs a fazer xixi pelas pernas abaixo? Óptimo. Bom fim-de-semana!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá, olá!
    Voltei... para me divertir com as suas irónicas palavras...Mas com um assunto sério e grave!

    Beijos
    Novo Post!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Gostei até me arrepiei todinho
    Blog encantador comecei a seguir voltarei mais vezes é uma certeza
    Abraço
    Kique
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!