quarta-feira, 20 de junho de 2018

Governantes multi-facetados

Tem causado furor por um lado e perplexidade por outro o facto de Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, estar a comentar os jogos do Mundial de futebol a partir da prisão, onde se encontra a cumprir pena por corrupção. Extremamente popular no seu país e um conhecedor nato do fenómeno do desporto-rei, Lula escreve os seus comentários na cela para serem lidos por um locutor de uma televisão e estação de rádio brasileira.
Percebendo o potencial desta ideia, a Sport TV já entrou em conversações com José Sócrates para fazer do ex-primeiro-Ministro seu comentador no Mundial de 2042, que, à velocidade de lesma com que anda a justiça portuguesa, deverá coincidir com a altura em que iniciará o seu período de reclusão pelos crimes revelados pela "Operação Marquês".
A dada altura das negociações, Sócrates dificultou o processo e exigiu que o pagamento fosse feito em "fotocópias" e "daquilo que ele gosta" e entregue em mãos por João Perna. O canal televisivo fez uma contraproposta na qual se compromete a financiar a edição de um livro com os comentários futebolísticos de Sócrates, deixando ainda a garantia de que 10 mil exemplares já estão pré-comprados por Carlos Santos Silva.
Ao que pude apurar, as dificuldades para chegar a um entendimento já foram ultrapassadas e tudo indica que haverá um desfecho que satisfaz todas as partes envolvidas, incluindo aquelas que Fernanda Câncio ofereceu a Sócrates em troca de umas férias de luxo e... ah, caraças!,, isto estava a ir tão bem...

4 comentários:

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!