terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Fissuras na bancada mais à direita

A eleição de Rui Rio para presidente do PSD veio provocar um verdadeiro terramoto na bancada parlamentar do maior partido da oposição. Calma, que não teve nada a ver com o sismo com epicentro em Arraiolos. Esse serviu apenas para abanar os tapetes por lá feitos, que já estavam a ganhar caruncho.
Sérgio Azevedo e Amadeu Albergaria, vice-presidentes do grupo parlamentar social-democrata e apoiantes de Santana Lopes nas mais recentes eleições internas, colocaram o seu lugar à disposição e Hugo Soares, que também declarou publicamente o seu apoio ao candidato derrotado, está a ser pressionado para abandonar o lugar de líder parlamentar, para o qual foi eleito em Julho de 2017 e cujo mandato é válido por dois anos. O próprio já havia afirmado que o titular do cargo não era escolhido pelo líder do partido, mas sim pelos deputados com assento na Assembleia da República, dando assim uma indicação clara da sua pretensão de continuar a desempenhar as actuais funções.
Assim de repente, só estou a ver uma bancada mais instável que esta: aquela onde estavam colocados os adeptos do Porto na noite de ontem, no Estoril.

8 comentários:

  1. Caro Lápis Roídamigo

    Concordo a 387,9& contigo! Deixemos o Rio Dour, oops, o Rui com os seus dramas (e vai ter muitos num ninho de víboras que é o PSD) e vamos ao que interessa, o desastre ocorrido na bancada do Estoril Praia que suscita várias interrogações a saber: já se sabe que foi uma que quebra na estrutura da bancada. Quem foi o empreiteiro ou a empresa de construção civil que a construiu? Portanto qual a responsabilidade dele ou dela? Poderá ter julgamento? E por último: se o Estoril for considerado descuidado poderá ser derrotado? A "BOLA" diz que é possível que assim aconteça. O clube está fodid... oops, lixado!

    Abç do teu amigo
    Henrique, o Leãozão

    __________

    Noutro Registo

    Depois da saga de doenças graves entre as quais o cancro do meu irmão Braz; a complicada infecção pulmões-fígado que pode levar à morte duma cunhada que vive nos Açores, etc. Arre porra que é demais; puta que as pariu!

    Depois de tudo isto coube-me a vez de participar na "maratona": logo aos princípios deste Janeiro baixei ao Hospital de Santa Maria com uma pneumonia agrada por uma bactéria ou por um virus: Estive lá onze dias até que me deram alta. É demais!


    Espero e agradeço que voltes a visitar o meu covil e lá deposites um comentário como usavas fazer. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Henrique.
      Sim, o Rui Ri ou Ri Rui ou Rio Rui ou lá como se chama o gajo vai ter muito trabalhinho. Mas com o mal deles estou eu bem!
      Quanto à bancada do Estoril, a esta distância já sabemos que a bancada está em perfeitas condições. E esta, hein? Então o que terá sido? Um macaco de raça madureirra que saltou demais?
      Epá, tanta malita junta! =/ Espero que estejas já bastante melhor. Forte abraço e as melhoras dos restantes membros da famíla

      Eliminar
  2. As bancadas do parlamento andam com fissuras há tempo a mais...

    ResponderEliminar
  3. Já não são fissuras, são mesmo crateras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em algumas delas, nem são uma coisa nem outra. São arames que as sustentam =P

      Eliminar
  4. Adorei que a bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota abatesse durante o jogo Estoril•FCPORTO. O Estoril vencia 1-0 ao intervalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo onde é que isso beneficia o Porto, sinceramente. O Estoril ia passar um mau bocado durante a segunda parte devido ao esforço a que se submeteu na primeira e agora é como se tivesse de fazer um jogo de apenas 45 minutos em que até já está a vencer. Acho que o Porto teve muito mais a perder com esta interrupção do que o Estoril.

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!