sábado, 4 de maio de 2019

Abram-se as cortinas, o espectáculo continua dentro de momentos...

A Comissão Parlamentar de Educação aprovou, na passada quinta-feira, a contagem integral do tempo de serviço dos professores. Com votos a favor do PSD, Bloco de Esquerda, CDS e PCP, que muitos rotulam de coligação negativa em detrimento de... ai, como é que se chama mesmo?!, ah, sim!, funcionamento em pleno da democracia parlamentar, as reacções do Governo liderado por António Costa não se fizeram esperar.
Alegando que as consequências para as contas do Estado são extremamente gravosas, de tal modo que até obrigariam à elaboração de um orçamento rectificativo, o primeiro-ministro dramatizou o discurso e ameaçou com a demissão do seu executivo caso a iniciativa legislativa seja aprovada na globalidade.
Não digam a ninguém, mas tenho fontes próximas de William Shakespeare que já me contaram, à boca fechada, que o dramaturgo inglês já roeu uma falangeta de inveja e está em permanente desassossego na sua campa. É que "Macbeth" é uma autêntica peça de teatro improvisada para uma festa de final de ano na escola básica quando comparada com a encenação de Costa para inverter a tendência de descida nas sondagens para as eleições europeias.

1 comentário:

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!