segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O TripAdvisor para vigaristas

Armando Vara, ex-uma série de coisas que não me apetece agora aqui escrever, vai mesmo cumprir pena pelo crime de corrupção de que foi acusado na operação "Face Oculta", após ter visto negado o último recurso possível. Vara não conseguiu livrar-se da acusação de ter recebido 25 mil euros de Manuel Godinho, sucateiro de Ovar, para beneficiar as empresas deste nos concursos não sei do quê. Quê? Não me chateiem! Vão vocês pesquisar, que as mãozinhas servem-vos para isso também. Sim, não é só para... enfim, deixem lá, não é nada!
Bom, o que interessa é que o gajo é corrupto e vai passar umas férias num condomínio de luxo durante 5 anos ou perto disso. Condomínio de luxo... para pulgas, que era bicho que por lá abundava na época em que outro famoso "turista" fez o seu "retiro".
E é aqui mesmo que eu quero chegar e escusava de ter escrito tanto. Vara escolheu cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Évora, presídio esse em que esteve detido preventivamente... José Sócrates.
Sabendo da relação de amizade que une os dois antigos governantes, é impossível deixar de pensar que a escolha feita não tenha sido influenciada pela experiência do ex-Primeiro-Ministro.
Esta suposição conduziu-me a outro pensamento na minha cadeia de raciocínio taralhoco-alucinada: tu queres ver que o magano do Sócrates já arranjou outro modo de fazer uns trocos, desta feita como embaixador de uma aplicação cujo objectivo é recomendar aos reclusos as melhores prisões?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!