segunda-feira, 9 de abril de 2018

Dramas familiares antecipam grandes carreiras?

A minha sobrinha-pirralha (cada vez menos pirralha, mas ainda minha sobrinha) tem o terrível defeito de abarbatar tudo quanto é moeda que esteja no seu campo de visão. Mais: se não estiverem no seu campo de visão, ela faz com que estejam, já que vai em busca delas em carteiras, porta-moedas, mealheiros, açucareiros (que é?, nunca ouviram dizer que o dinheiro é doce?) e todo o objecto que possa servir para acumular o vil metal.
A última das vezes foi no dia de ontem, quando assaltou a carteira da irmã mais velha e sacou de lá uma moeda de 2€, escondendo-a depois sabe o Belzebu onde. Assim que se deu conta do crime, os inspectores da família (vulgo pais) iniciaram o interrogatório à suspeita. Obtendo apenas silêncio como resposta, depressa assumiram o papel de juízes e decretaram a prisão preventiva da criança, comutando a pena para uma tarde de castigo no quarto que seria suspensa assim que a pequena delinquente confessasse o delito de gamanço à escala nano. Medida que resulta com todas as pestes de palmo e meio, certo? Certo. Só que esta é uma peste ainda mais retorcida e preferiu cumprir a pena a confessar o crime e a ter de devolver o produto do roubo.
Não sei se me assuste ou se me declare feliz com os talentos para palmar, esconder e resistir à confissão do roubo que a pirralha evidencia. É que se há quem veja nela uma meliante ranhosa em potência, eu auguro-lhe voos mais altos. Com estas qualidades a virem à tona em tão tenra idade, porque não olhar para ela como uma primeira-ministra de um governo do Partido Socialista ou a detentora de um império do tamanho do GES quando atingir a idade adulta?

6 comentários:

  1. Um despeja bolsos de um pai, mãe/adulto, ainda é um delírio para mim. Que sou adulta...

    ResponderEliminar
  2. Embora eu não seja grande amiga de crianças, está miúda tem carácter. Não me refiro ao acto em si, mas sim, à atitude dela perante o castigo.

    ResponderEliminar
  3. Está no belo caminho da criminalidade, isso sem dúvida :p ahahahah

    ResponderEliminar
  4. Ummm. Só te digo, a miúda tem futuro :)

    ResponderEliminar
  5. Bom, resiliente, teimosa, com princípios e valores (valores monetários também). Sabe o que quer e que caminho seguir.. Ainda te queixas?! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. É promover todas as habilidades precoces. Seja quais forem. O sucesso fica garantido. És visionária! ;)

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!