segunda-feira, 8 de maio de 2017

Cantilenas de escárnio e mal-dizer à Luz

Monotemático. Estou a tornar-me monotemático. Porquê? Porque vou falar de quê? Pois claro, de gajas! Hum?! Não é hábito falar de gajas por aqui? Então vou falar de bola, que é o outro tema que os machos dominam na perfeição para além de... Pois, disso mesmo.
O Benfica apresta-se para chegar ao tetra-campeonato depois da conjugação de resultados deste fim-de-semana. Será o segundo título conquistado em dois possíveis por Rui Vitória, o que faz dele um treinador ganhador e merecedor de todos os elogios. Acontece que, sabe-se lá porquê, o sósia do Roberto Carlos em termos de locomoção ainda não conseguiu gerar consenso entre a massa adepta benfiquista. Querem ouvir esta?
Há umas semanas atrás, quando o Benfica recebeu o FC Porto em casa, regressava eu ao carro quando, a meio do percurso à pata, começo a ouvir um anónimo adepto lampião que seguia na mesma direcção. Apuro os talos e sintonizo na frequência deste belíssimo treinador de bancada com o palito ao canto da boca:
- Epá, isto é sempre a mesma merda com este gajo! Faz sempre as mesmas substituições, a equipa joga pouco e fica satisfeito com empates em casa... E ainda tinha aquela mania de andar sempre a abotoar as calças e a puxá-las para cima! Não, para mim este gajo não serve!
Pois é... O meu camarada tem toda a razão. Realmente, para se ser bom treinador um indivíduo tem de fazer muito mais que ganhar dois campeonatos de empreitada, assim à bruta. Precisa de saber pôr a equipa a jogar à maluca (mesmo que nunca ganhe nada), tem de variar nas substituições ( do tipo pôr o Júlio César a substituir o Salvio e o Rafa a trocar de lugar com o Ederson aos 5 minutos da segunda parte, só para ser engraçado) e saber compor-se na vestimenta. Psht! Que é isso?! Puxar as calças até aos sovacos e usá-las como macacão?! Não serves!
Estive quase para dizer ao indivíduo algo deste género: «Ó senhor, dê lá uma abebiazita. Na altura em que o rapaz tirou o curso de treinador, a Paula Bobone ainda não dava a disciplina de Etiqueta e Boas Maneiras. Essa só foi introduzida no programa curricular depois de perceberem que o JJ não sabia conjugar o verbo fazer na terceira pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito nem conseguia mascar pastilha elástica de boca fechada».
Calei-me, claro. O tempo e os cintos de pele de urso-do-pinhal-de-Leiria que o Vitória começou a usar haveriam de dar-me razão.

8 comentários:

  1. Ahahaha, brilhante! Eu não sou benfiquista, mas admiro a postura do treinador... Sempre calmo e ponderado, sem apelar a violência seja de que forma for. Não serve? Não precisa servir, ganha campeonatos que é para isso que foi contratado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá, gostavas tanto de ter um treinador assim,, não gostavas? =P Pois, era o que eu dizia quando o teu treinador estava no meu clube! LOL Que desgraça! =P Beijinhos

      Eliminar
    2. Gostava, sinceramente gostava... Estou desiludida com muitas coisas leoninas... Mas.. c'est la vie! Ninguém disse que era fácil..
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Pois é, mas destes não há muitos =P O caminho é difícil para o Sporting, mas parece-me que o presidente tem-se esforçado imenso por torna-lo ainda mais complicado. Escolhas... Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pelo texto!
    Sábado espero pelo tetra!
    ;-)


    Beijoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado =D Fica à espera que eu vou à procura dele =P Beijinhos

      Eliminar
  3. Ó pá, "cintos de pele de urso-do-pinhal-de-Leiria"? Isso é mesmo aqui ao meu lado e eu não sei o que é? Explica lá isso vá :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não? Então não conheces as espécies autóctones? Incrível! É uma espécie de urso que se desloca com as patas traseiras assentes no chão e tem grande mobilidade. Começou no Pinhal de Leiria e disseminou-se por todo o país! =P

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!