sábado, 18 de março de 2017

O corta-fitas rebelde

Na sua biografia (agora publicada), Jorge Sampaio refere, finalmente, as verdadeiras razões que o levaram a dissolver a Assembleia da República e a convocar novas eleições em 2004: «já estava farto do Santana (Lopes)».
Compreendo, claro. É lixado sair à noite com o bom do Pedrinho. Para além de engatar meia-dúzia de gajas mais depressa que o tempo que o Usain Bolt leva a percorrer os 100 metros planos, o que configura um cenário de concorrência desleal, uma pessoa que caminhe ao seu lado sujeita-se a tomar um banho de brilhantina só com a que é desperdiçada pela sua meia-careca luzidia faustosamente repuxada até ao pescoço.
Gostava tanto de ter o poder que o Sampaio tinha naquela altura. Era tão fixe pôr malta a andar sempre que me fartasse dela. E sabes, Jorginho, eu estava tão fartinho de ti, meu corta-fitas armado em mauzão entre sonos mais longos que os da Bela Adormecida!

8 comentários:

  1. Se eu tivesse tido este tipo de poder no meu antigo trabalho tinha ido muita gente pastar para outros prados!

    P.s.: Não te deixes enganar porque o universo conspira, e muito, contra mim. Eu é que não me deixo ir abaixo. Gosto demasiado do lado bom da vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podias era mandá-las pastar para aqui. Aqui não há erva que chegue =P
      Ah, esse é o espírito. Meio caminho andado para se andar de bem com a vida. Muito bem ;)

      Eliminar
  2. Esse tipo de poder dava um certo em determinadas alturas!

    r: Achei que era percetível que o meu fascínio era só pelas pessoas talentosas ;) ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, é? Tu também te fartas de maltinha, é? E a maltinha que se farta de ti, como faz? =P

      Eliminar
  3. Respostas
    1. No que dava poder, no que dava. Agora está no Museu de Cera, coitado =P

      Eliminar
  4. Aiii, seu eu pudesse, ai se eu pudesse, elminava tanta gente que para aí anda... também podia ser eliminada claro está, mas primeiro eu, está bem? =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com o que desejas. Ainda acabas como Presidente da República! =P Beijinhos

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!