sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O "King" faz piadas secas e vende-as no mercado

E, de repente, o corpo humano ganhou um novo órgão. O mesentério, que liga o intestino ao abdomen, viu a sua classificação alterada depois de um estudo liderado por um professor da Universidade de Limerick, na Irlanda.
É engraçado que, à medida que o tempo tem avançado, aquilo que tínhamos como certo vai sofrendo mudanças. Reparem: quando andava na escola básica, foi-me ensinado que o Sistema Solar incluía Plutão como planeta, o que, entretanto, deixou de ser factual. Nessa época, também não havia indicação nenhuma sobre este novo órgão. Isto leva-me a crer que, à medida que o relógio progride na sua marcha inexorável, perdemos planetas, mas ganhamos órgãos. A continuarmos assim, daqui a pouco não precisaremos de telescópios e sondas espaciais para explorar outros planetas, mas teremos de ter dois corpos para albergarmos tanto material interno.
Eu não sei como é que vocês vão fazer, mas eu vou ponderar fortemente as minhas opções da próxima vez que necessitar de cuidados de saúde. Com tanto órgão, não sei se recorra a um médico ou a um afinador de instrumentos musicais. Mais: tenho para mim que o mestrado integrado de Medicina não terá a disciplina de Anatomia conduzida por professores, mas sim por maestros.
Hum... Fraquito, não foi? Ninguém compra disto. Vou de fim-de-semana e logo penso noutro negócio.

12 comentários:

  1. Sei que ainda há muita coisa por descobrir mas em tantos anos ainda não tinham dado por este órgão?! Se é este o estado da medicina estamos lixados!

    p.s.: O meu blog é muito fácil de entender. Partilho coisas pessoais mas, de vez em quando, invento textos só porque sim (é o que dá ter a mania que sou escritora!). Quando o texto é "falso" diz off the records e/ou histórias de bolso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieram agora confirmar a existência de um órgão que Da vinci já tinha descoberto há 500 anos atrás. Isto é que é progresso! =P
      Ah, muito obrigado pelo esclarecimento. Tinha visto as etiquetas, mas não tinha percebido que significado lhes atribuías.

      Eliminar
    2. Cláudia, o mesentério sempre lá esteve e é conhecido há muito tempo :) eu estudei o mesentério na faculdade. A única novidade é que esta estrutura anatómica passou a ser designada como "órgão" por satisfazer certos critérios que foram averiguados agora, mais recentemente ;)

      Eliminar
    3. Estudante, gostaste daquela do mestrado integrado de Medicina? Ando a aprender umas coisas, já viste? =P

      Eliminar
  2. Isso é tudo vontade de tocar órgãos? Olha que este tipo de órgãos é capaz de trazer um bocadinho de nhanha agarrada... Não te esqueças de usar luvas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficas tu a saber que nos órgãos que toco só uso luvas de veludo. É evidente que estou a falar daqueles que têm teclas... =P

      Eliminar
  3. Vim aqui só para ver se havia algum King vivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não! O D. Duarte Pio não se encontra aqui. E mesmo que estivesse, desconfio que vivo não é estado que melhor condiga com aquela figura =P

      Eliminar
  4. Ahahah, muito bom! Por isso é que cada vez mais os médicos são artistas! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, aquele que foi apanhado na Operação "O Negativo", por exemplo. Um verdadeiro artista =P Beijinhos

      Eliminar
  5. Hein??? Pois! E a culpa é de quem?? Do Benfica, claro! :-) Hehehhehehhe

    Beijo

    http://prazeresecarinhossexuais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só disso que falta acusarem o Benfica. Disso e da eleição do Trump! =P Beijinhos

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!