sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Lápis de Natal

Bom, meus amigos, leitores e fãs do Tony Carreira, quero dizer-vos que este post só vê a luz do dia (ou do ecrã do computador) devido á pressão insuportável que se sente nesta altura do ano. É que as alusões à quadra são tantas, tantas, tantas que uma pessoa sente-se quase um extraterrestre (ainda mais?? Como assim, pá?!) se não escrever duas linhas sobre o Natal. É o que dá viver numa sociedade sob influência dos princípios cristãos. Bem, há coisas piores. Podia viver numa sociedade sob influência de princípios de outra religião e sujeitava-me a ver entrar uma bomba de hidrogénio pela marquise dentro, o que era chato. De certeza que nesta altura do ano não haveria ninguém disponível para concertar o estrago.
A véspera de Natal é amanhã, mas eu sinto que é Natal para aí há mês e meio. Ele é as campanhas das lojas, ele é os anúncios na televisão, rádio, Internet e código Morse, ele é os jantares, ele é os calendários do Advento, ele é os presépios... E isto desde o início de Novembro, caraças! Tenho a impressão que, mais ano, menos ano, a expressão "Natal é quando um  homem quiser" vai ser levada ao extremo e o nascimento de Jesus vai começar a ser comemorado por alturas do Santo António. E até nem será assim tão descabido, já que o santo com o penteado mais estranho da caderneta católica aparece representado com o menino ao colo. Ah, ó Lápis, mas aquele não é o menino Jesus! Ai, não? Ah, quer dizer, o Natal pode ser quando a malta muito bem entender, mas o menino Jesus não pode ser quem eu quiser! Ide-vos estampar contra um boneco de neve!
Só por causa das tosses, a Consoada para mim é já daqui a uma hora! E mais: a seguir, vou pôr-me a desembrulhar as prendas todas que encontrar pelo caminho, sejam para mim ou não! Depois espero pelo Pai Natal, que ele ficou de vir aqui beber um Grant's antes de começar a distribuição que diz que vai fazer, mas que fica sempre a meio.
Quanto a vocês, as minhas recomendações são as seguintes: não comam muitas porcarias. Senão, vão amargar de boca daqui até ao Carnaval com o vosso novo look "mamute". Não façam aquele sorriso amarelo quando receberem as peúgas da tia que tem aquele casaco a cheirar a naftalina. Deitem-nas logo para a lareira para ela perceber que vocês não gostaram e não repetir a gracinha para o ano. E não entupam o ecoponto com papel de embrulho. Se forem aproveitadinhos, têm aí papel higiénico até ao Natal do ano que vem, ou seja, até Junho. Feliz Natal ou lá o que é! Vou ver o "Sozinho em Casa"!

12 comentários:

  1. Cedeste à pressão, seu vendido!!!! Impossível né, com tanta música, embrulhos, anúncios, por aqui já se começa a sentir um bocadinho, mas pouco, ok?!
    Feliz natal para a ti e toda a tua família!! Ao peixeiro, também, já agora, que deve ter-se fartado de vender bacalhau :p
    Beijinhoooooos enooooormes como o Pai Natal ;) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendido, não! Dado, que a mim ninguém pagou nada!
      Obrigado, darling! Desejo o mesmo para ti e para os teus, com tudo o que de melhor podem ter neste Natal ;)
      P.S.: O peixeiro não vende peixe seco, mulher. Não pescas nada disto! =P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Achei que o King não sucumbia à pressão ;)
    Feliz Natal para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que estão tão enraizadas que nem o "King" consegue resistir =P
      Obrigado, Andreia. Um feliz Natal também para ti e para a tua família, com tudo o que de melhor houver em todos os sentidos =) Beijinhos

      Eliminar
  3. desta vez tenho que discordar contigo! logo eu, que sou uma pessoa tão natalícia, não sinto nem um bocadinho do espírito natalício este ano! dou por mim a entrar na sala e a pensar "ah, está aqui a árvore..." !
    pode ser que isto passe quando comer uma caixa inteira de bolachas!
    beijinhos, Noelle :) https://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas não estamos em desacordo. Eu também não tenho grande coisa do espírito natalício em mim. Nem o esforço comunicacional das lojas e marcas me demoveram. Seja como for, um feliz Natal para ti... com ou sem caixas de bolachas devoradas =P Beijinhos

      Eliminar
  4. Bom dia

    Independentemente do tema em exposição, venho deixar votos, em nome pessoal e do meu blogue, de um NATAL MUITO FELIZ para a administração e amigas/os deste blogue.

    FESTAS FELIZES PARA TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Daqui retribuo os votos de bo Natal e de muitas felicidades =) Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Muito obrigado, Miúda =) Um feliz Natal para ti e para os teus familiares ;) Beijinhos

      Eliminar
  6. Por acaso não me tinha lembrado dessa utilidade do papel de embrulho... e, já agora, se o papel serve para limpar o rego, o que fazer com os lacinhos? Pomos a enfeitar os tomates, ou fazemos uma gravata para colocar à volta do prepúcio? eheheh
    Bom Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês? Já saíste daqui com um belo conselho =P Espero que já tenhas posto em prática a reutilização do papel de embrulho =P
      Quanto aos lacinhos, eu voto na gravata para a "cobra trapalhona". Um gajo tem de estar sempre apresentável e um adereço desses no pescoço de baixo não deslustra quem a põe =P Obrigado. Um bom Natal também para ti e para a família! =)

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!