sábado, 10 de setembro de 2016

A luta continua! Só os "fogareiros" na rua!

O diferendo que opõe os taxistas às plataformas online Uber e Cabify teima em não ter fim à vista, ameaçando fazer parecer a Guerra dos 100 anos um conflito tão rápido como a duração das relações da Liliana Aguiar. As associações que defendem os direitos dos profissionais popularmente conhecidos como "fogareiros" não reconhecem a legalidade das empresas no transporte particular de passageiros nas suas viaturas.
Eu estou totalmente solidário com a tomada de posição dos taxistas. Para se fazer o transporte de passageiros de acordo com o estipulado, é preciso conduzir com o braço do lado de fora da viatura, sintonizar o receptor na Rádio Amália, na M80 ou na Antena 1 e convencer os turistas papa-açorda acabadinhos de aterrar na capital da necessidade que existe de dar a Volta por Vila Franca de Xira para se chegar ao Chiado. Realmente, esses meninos da Uber e da Cabify não estão habilitados para desempenharem estas tarefas.

29 comentários:

  1. «Os meninos da Uber» ainda têm que aprender uns truques :p ahahah

    r: Cidade Despida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois têm. Principalmente no campo da defesa pessoal. É que andar sempre a levar na tromba dos taxistas não tem muita graça :P
      Isso! Lembrei-me ainda antes de responderes, mas quis dar-te mais um bocadinho de trabalho a escreveres :P

      Eliminar
    2. Pois não, lá se vai a reputação deles :p
      Já viste como és? Para a próxima não te ajudo ahahah

      Eliminar
    3. A reputação de meninos assim fica intacta :P
      Oh, eras lá tu capaz de recusar ajuda a uma pobre alma como eu... :P

      Eliminar
    4. Ah, tão má que ela hipoteticamente conseguiria ser não estivesse ela na presença de uma jóia de pessoa :P

      Eliminar
    5. Sou má pessoa, por isso tu seres uma jóia de pessoa não vai significar nada ahahaha

      Eliminar
    6. E eu sou boa rês, queres ver? Estou só a fazer publicidade enganosa sobre mim mesmo, rapariga. Tipo Calcitrin, "tájaber"? :P

      Eliminar
  2. ahhah gostei da comparação com a duração dos relacionamentos da Liliana :)

    Eu acho que isto tudo seria evitado se os taxistas praticassem um preço mais baixo. Porque uns é um roubo, uns não querem transportar deficientes e muitos fazem caminhos maiores só para a conta ser maior. Todos temos que ganhar a vida, mas todos andamos a passar pela mesma situação financeira.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela põe-se a jeito :P É como disse à Teresa. Muitos deles criaram uma imagem da sua classe profissional que não é nada bonita. Os exemplos que deste reforçam ainda mais essa ideia. Depois aparecem as alternativas e eles ficam todos chorosos. Olha, azar. Beijinhos e para ti também ;)

      Eliminar
  3. Não uso qualquer dos serviços, mas pelo que me contam, a Uber e afins só surgiram devido ao desempenho péssimo dos taxistas! Temos pena!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Os taxistas só estão a colher o que semearam durante décadas. Se as pessoas estivessem contentes com o serviço que prestam, não procuravam alternativas. Aliás, as perseguições que têm feito aos motoristas da Uber só prova o calibre de alguns desses taxistas.

      Eliminar
  4. Ainda falas tu que eu escrevo bem. Nunca conseguiria transmitir esse humor, que nos faz ir às lágrimas, eheheh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, vamos lá continuar a nossa troca de galhardetes :P A minha escrita é muito objectiva, percebes? É orientada para ir bater àquele ponto e não ando com muitos floreados. Acredita em mim: não é fácil ter graça, mas se o sentido de humor for uma característica incontestável do autor, a escrita acaba até por nem ser o pormenor mais importante. Já a tua está cheia de pormenores riquíssimos, de termos elaborados e é repleta de adjectivos que não se encontram com facilidade na escrita corrente. É isso que te destaca. Convencida agora? :P
      Mas ainda bem que te faço chorar... Chorar a rir, claro :P

      Eliminar
  5. Acho bem que todos cumpram as mesmas regras. Os gajos da Uber só eram autorizados a exercer, depois de se doutorarem na escola de civismo e profissionalismo onde os taxistas tiram a licença profissional.
    É uma cambada de ladrões. Só não digo se os fogareiros, se os outros. Eles que adivinhem se me quiserem "meterumprocessoemcima". ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! Faço ideia o calibre dos professores nessa escola: palito ao canto da boca, esbracejares constantes e falar alto como se tivessem engolido um megafone. Típico de um dos grupos em questão. Qual deles será? Eles que descubram se quiserem processar-me também :P

      Eliminar
  6. Ah, já me esquecia:
    E também são uns labregos do catano. Quem? Adivinhem. eheheh

    ResponderEliminar
  7. Momento de ego elevado: com a minha letra incrível, nem a lista de supermercado escrevo mal ahahahahah brincadeira!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Se já percebeste o esquema, nunca vais poder declarar-te enganada :P
    Cuuuuuidado! Para meninas de ego insuflado, devo avisar sobre este facto: ando sempre com uma agulha no bolso :P De nada, é merecido ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que me engane ahahah
      Sorte a minha que raramente o tenho insuflado então :p

      Eliminar
    2. Mesmo que te enganes, sim :P Ah, não faz mal. Usa-se a agulha de qualquer forma. Para te dar umas agulhadas nas plantas dos pés, por exemplo :P
      (You have an e-mail message :P)

      Eliminar
    3. Por acaso até tenho curiosidade em experimentar uma sessão de acupunctura :p
      (Vou lá ver então)

      Eliminar
    4. Não seja por isso! Faça-se a vontade. tenho ali uma colecção de agulhas de croché por estrear. Só não podes usar a tua colecção de dedais para te defenderes :P

      Eliminar
  9. Passei por aqui para te desejar uma excelente semana,tudo de bom,fica bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mónica. :) Desejo-te o mesmo, sempre com um smile na cara :) Beijinhos

      Eliminar
    2. Meu verdadeiro nome é Sandra!! Estou farta de dizer isso às pessoas mas claro que quem não aparece no meu blogue não se apercebe que meu verdadeiro nome é Sandra,o que vale é que eu não me importo que me tratem por Mónica,obrigada pelos votos de boa semana,deixo-te também um sorriso e um beijinho!!

      Eliminar
  10. Quantas e quantas vezes já não tive de explicar por que caminho queria que o taxista fosse só para ele não dar a volta maior!

    Nunca usei a Uber, assim como não ando muito de taxi, mas pelo que já me disseram compensa mais a Uber.

    ResponderEliminar
  11. Pronto, cá temos um exemplo de uma pessoa que já foi ludibriada por um senhor fogareiro! São terríveis.
    Sim, também nunca experimentei, mas diz que é consideravelmente mais barato. E os motoristas são mais educados. Só um bocaaaaadinho!

    ResponderEliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!