domingo, 12 de novembro de 2017

Humor negro parte quê?

Pronto, já tinham saudades de uma polemicazita, não tinham? Aquela do Urban já foi há bué, pá! E a de Tancos? Ui, isso já foi há uns... hum, 15 dias! A da legionella já não serve porque já chamuscou o Leitão e tal. E de chamusco em chamusco, os incêndios também já foram porque agora estamos cheios de frio e a malta precisa é de uma canadiana para aquecer o pêlo. Calma, calma! Não é essa canadiana nem é esse pêlo. Vamos lá manter a compostura!
Bem, o que faz aberturas de jornais televisivos no momento é o jantar de despedida da Web Summit, que decorreu no Panteão Nacional.
Eu não tenho grande coisa a dizer sobre este assunto, para ser sincero. Calculo que o barulho provocado pelos habitantes do espaço não tenha incomodado os comensais por aí além. Só espero é que nenhum dos gulosos da trupe do "bater punho" (atenção para não confundirem com outras coisas) não tenha confundido a perna do Eusébio, que lá está há pouco tempo, com pernil que passou demasiado tempo no forno.

16 comentários:

  1. Sempre pensei que o humor negro era "coisa" dos britânicos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Lápis Roidamigo

    Um comentário brilhante que somente está um poucochinho confuso; mas claro que está brilhante...

    E deixa-me que te diga que o comentário supra não pode ser considerado como Humor negro. Por dois motivos - pode ser Humor cinzento ou Humor branco que felizmente já desapareceu por obra dum Senhor Mandela!!!

    Abç do
    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Henrique! Bem sabes que a anarquia toma conta dos meus textos e torna o comentário mais alinhado numa desordem tão grande como o desarranjo intestinal que deviam ter esses senhores =P Senhor Mandela, a quem faço a minha vénia. Alguns iluminados em Portugal chamaram-lhe terrorista, vê lá tu. Um abraço!

      Eliminar
  3. Ou com uma perna de presunto de porco preto :)

    Mas brincadeiras à parte, é uma falta de respeito com os defuntos e com todos os portugueses, sendo ele um património do Estado.

    Beijinho || Daniela Silva | Blog
    Novo horário, de 2ª a 6ª às 19h, post novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também dava, mas se fosse presunto era para os queixos do Camões =P Subscrito. Há lugares para tudo e aquele não é, definitivamente, o lugar indicado para festas ou jantares. Digo eu, não sei. Beijinhos

      Eliminar
  4. Todos os dias agora é polémica sim, polémica sim! Agora até já se descobriu que afinal jantar no panteão já é tão frequente como as ladies night no Urban. Ninguém sabe de nada, ninguém aprova nada mas é tudo habitué andam sempre lá batidos!

    R: Obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que acertaste? Hoje já temos outra com tecnoformas ou formas de roubar o tecno ou lá o que é =P Isto é para não perder o embalo =P Isto é um bocadinho melhor que as lady's night do Urban. Pelo menos, acho que o D. Afonso Henriques não está em condições de bater em ninguém =P
      De nada! Sê bem-vinda ;) Beijinhos

      Eliminar
  5. Enquanto as polémicas venderam, não faltará assunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como não venderem? Isto é fillet mignon de javardice política e social, passo a antítese =P

      Eliminar
  6. Bora lá fazer a Passagem do Ano no Pantão. Boa! Pode ser que a Amália marque um golo e o Eusébio cante um faducho. Boa! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ih pá! Mais ideias dessas é que não! Ainda são aproveitadas =P

      Eliminar
  7. O problema é que as polémicas vendem mais do que os assuntos mais importantes.

    R: Sim, não é assim tão simples, mas perdoar é meio caminho andado para nos sentirmos em paz, sem guardarmos demasiada mágoa e rancor. Não é impossível seguir em frente sem perdoar, mas sempre gostei de deixar as coisas bem resolvidas e quando não as deixo tento fazer delas parte do passado e do meu processo de desenvolvimento pessoal. De que adianta pensarmos sobre um assunto que já lá vai? Guardamos na nossa bagagem e seguimos :) Pelo menos é o meu lema e o que tento seguir, claro que nem sempre consigo e nem sempre é fácil.
    Obrigada pelo comentário, é sempre bom ler as várias opiniões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora pareça, este assunto não é assim de tão pouca monta. Isto demonstra bem ao ponto a que chegámos no que toca ao desrespeito dos símbolos nacionais. Para além disso, mostra que temos um Estado que mercantiliza os seus monumentos como se se tratassem de locais para organização de eventos festivos.
      R: De nada. Ainda bem que olhas para a as coisas por esse prisma. É uma forma de estar que se saúda e que não está ao alcance de todos =)

      Eliminar
  8. O meu curso vai fazer o próximo jantar de curso lá, já está reservado xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá digo que é capaz de não ir, mas pronto. Se calhar, sou só eu a embirrar =P Beijinhos

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!