terça-feira, 27 de junho de 2017

Ah, outra vez ao poste!

Já estávamos à espera, não estávamos? Depois do obrigatório luto, o aproveitamento político de uma das maiores tragédias da era democrática portuguesa não teve de esperar muito mais que uma semana para fazer a sua aparição. É quase como o Diabo anunciado por Passos Coelho para Setembro do ano passado, mas com o relógio certinho.
E é mesmo pela mão do Pedrinho que o danado do oportunismo rasteiro deu um ar de sua graça. Então não foi o digníssimo líder da oposição dizer que havia malta a suicidar-se à posteriori do incêndio de Pedrógão Grande por falta de acompanhamento psicológico?
Pois, felizmente, tudo não passou de mais um valente falhanço de baliza aberta por parte de Passos Coelho. É que nem o Castagnos falha tanto como ele, já viram?
Embora os terríveis acontecimentos pudessem potenciar esse risco, a verdade é que muito mais facilmente alguém ganhava vontade para dar um tiro nos cornos a ouvir Passos Coelho a Dizer parvoíces do que por causa da desgraça de Pedrógão Grande.
Não, ninguém pôs termo à vida, senhor. Já o menino tem dado cabo de si próprio aos bocadinhos desde que deixou de governar. Olhe, a cabeça há muito que já se foi e, pelo andar da carruagem, não sobra nada de si muito em breve. Vossa excelência anda a jogar ao "Baleia Azul" às escondidas, quer parecer-me.

16 comentários:

  1. Deviam no mínimo verificar as fontes de informação.. é uma informação relevante e ainda bem que é mentira!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, devia ser assim, não era? Mas o homem anda tão cego para capitalizar qualquer deslize do atual Governo que nem olha a meios. Tudo serve. É a ansiedade a tomar conta dele, coitado. Beijinhos

      Eliminar
    2. É verdade, infelizmente assim é!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Este Pedrinho mete é nojinho.

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ha mas então já sabemos porque fomos informados quantas são ao certo as vítimas?
    Responde lápis mas só se souberes, porque para dizeres que tudo foi feito e bem feito e mais nao podia ser feito, isso já sabemos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse número toda a gente o conhece. São 64 mortos e não deve alterar-se.
      Ouvires-me a dizer que não houve erros e que tudo correu lindamente é coisa que não vai acontecer. É evidente que algo correu muito mal, mas daí até se fazer aproveitamento político de uma tragédia é um golpe baixo de um desesperado que já perdeu o tino a tudo o que tinha em mãos. Abutrismo é coisa feia e esse menino está um especialista feito na matéria.

      Eliminar
  4. Há pessoas que caladas são umas verdadeiras poetas!

    r: Verdade*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdadeiras poetisas, menina =P Esse aforismo adequa-se na perfeição ao PPC

      Eliminar
  5. Ele há pessoas que são mesmo originais, mas pouco e poetas é que não!
    v: Resposta*

    ResponderEliminar
  6. ... e muito menos poetas "verdadeiras" ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, estou a ver que o abutrismo faz escola. Sempre à espera de um pequeno deslize para cascar forte e feio, não é? O Pedrinho haveria de ficar muito orgulhoso deste seu/sua discípulo/a. =D

      Eliminar
    2. Está gente aproveita-se se tudo para inventar coisas. Será que ele não tem um pingo de respeito pelas vítimas desta tragédia?
      Beijinhos,
      Cherry
      Blog: Life of Cherry

      Eliminar
    3. Respeito até deve ter, mas o desespero político é tanto que o juízo fica toldado. É o vale tudo. Beijinhos

      Eliminar
  7. Toda a gente tem muito a dizer sobre este assunto, pensar, prevenir e agir que é bom, é que nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse rapaz teve quatro anos para fazer muita coisa. E fez. Deixou que a ministra da Agricultura do seu Governo carregasse ainda mais na tecla eucalipto até tropeçarmos numa dessas árvores do demo a cada passo que damos. Isto só para dar um exemplo, claro. Devia estar tão caladinho, o rapaz

      Eliminar

Se vêm para contestar, fiquem quietinhos e caladinhos. Isto não é minimamente democrático e quem manda aqui sou eu! Por isso, só são permitidos afagamentos de ego, mas com jeitinho! Demasiada fricção deixa-me o pelo eriçado, tipo gato assanhado. Não é bonito!